Francana ganha de 5 a 2 em Taquaritinga e dispara na liderança do Paulista 2019

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de junho de 2019 às 13:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Veterana volta a jogar no Paulista da Segunda Divisão em 16 de junho, contra a Inter de Bebedouro

João Vitor, Marcelinho, Edson Junior e Gabriel Bileu no vestiário do Estádio Taquarão (Foto: Divulgação)

Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Francana garantiu vitória fora de casa e fez 5 a 2 sobre o Taquaritinga. O CAT chegou a abrir o placar ainda no primeiro tempo. Na classificação, a Veterana chega a 21 pontos, com 24 gols marcados e quatro tentos sofridos. É líder isolada do Grupo 2 e está muito próxima de garantir a classificação para a próxima fase. 

Na tabela ainda tem Matonense (2º lugar, com 13 pontos); Inter Bebedouro (3º, 13 pontos); Catanduva (4º, 13 pontos); Taquaritinga (5º, 10 pontos); Catanduvense (6º, 8 pontos) e Grêmio São-carlense (7º, 4 pontos).

Os gols da Feiticeira foram marcados por Giovane (contra), aos 28min do primeiro tempo; João Vitor (aos 33min); Wiliam (aos 17min do segundo tempo); Gabriel Bileu (aos 33min do 2º tempo) e Marcelinho (aos 46min da etapa complementar). Os gols do CAT saíram com Eduardo (aos 8min do 1º tempo e aos 13min da etapa complementar).

O time do CAT começou forte e Eduardo balançou as redes com menos de 10 minutos de partida. Apesar de estar no placar, a Francana seguiu tocando a bola e encontrou o gol com 28 minutos. Wiliam fez um lançamento longo da intermediária para tentar encontrar Bileu, que corria quase sozinho. O volante Giovane alcançou a bola e tentou cortar, mas acabou enganando o goleiro Gersinho e marcou contra.

Com tudo igual, ambas as equipes seguiram no ataque. Contudo, os visitantes tiveram mais sucesso. Novamente Wiliam apareceu para brilhar. Ele roubou bola da defesa rival e encontrou João Vitor sozinho na grande área. Depois de cruzamento, o atacante dominou, tirou a defesa e balançou as redes pela nona vez na competição, fazendo 2 a 1.

Perto dos 45 minutos, a temperatura no primeiro tempo esquentou e o técnico do CAT, Tinho Damasceno, acabou expulso. Na volta para e etapa complementar, os donos da casa promoveram mudança e Matheus entrou na equipe no lugar do lateral esquerdo Micael.

Matheus conseguiu movimentar mais o Taquaritinga e exigiu da defesa da Francana. Felipe, goleiro da Veterana, trabalhou bastante. Com isso, aos 13min, o CAT empatou com Eduardo novamente.

Apesar do placar igual pela segunda vez, a Veterana correu atrás e voltou a balançar as redes. Desta vez, Wiliam recebeu passe de João Vitor. O meia entrou na área e mandou bomba, 3 a 2 aos 17 minutos da etapa complementar.

O Taquaritinga ainda sofreu com outra perda. O zagueiro Guilherme Nascimento tomou o segundo amarelo e foi expulso. Um jogador a menos fez a diferença e Bileu, de estatura média, aproveitou a falta de marcação para balançar as redes aos 33 minutos, de cabeça, fazendo o seu primeiro tento no campeonato. O atacante Diogo, que entrou no segundo tempo e tem mais de 1,80, foi quem cruzou na área.

O placar já estava 4 a 2 para a Francana e na prorrogação, Marcelinho arrancou da intermediária, venceu a marcação e chutou alto e forte da direita. Gersinho espalmou, mas a bola morreu dentro das redes. O volante francano tinha acabado de entrar e aproveitou o bom fôlego para marcar seu primeiro gol na competição.

O time da Rua Simão Caleiro folga na 11ª rodada e volta a jogar no Paulista da Segunda Divisão em 16 de junho, contra a Inter de Bebedouro. A partida será no Lanchão, às 10 horas. Antes, a equipe fará jogo-treino nesta segunda-feira (3), às 15h30, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

*Rodolfo César-Assessoria de Imprensa da Francana


+ Esportes