Francana fica no empate com Botafogo no Lanchão e está em segundo lugar no Grupo B

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 14 de julho de 2024 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Times rivais não marcam e clássico regional não tem movimentação no placar

Francana e Botafogo fizeram um duelo equilibrado neste domingo e ficaram no empate sem gols no estádio Lanchão, em Franca, pela 5ª rodada da Copa Paulista.

Com o resultado, a Francana se manteve à frente do rival e continuou na vice-liderança do Grupo B, com seis pontos, um atrás do Monte Azul. O Botafogo é o terceiro colocado.

O jogo

A Francana começou o jogo buscando o ataque e no primeiro lance com emoção, numa falta levantada da esquerda, num bate rebate, o goleiro Victor Souza praticou uma grande defesa em chute de Luiz Gustavo à queima-roupa.

O Botafogo respondeu aos dez minutos com Walisson por cima; e teve mais: aos 18, numa cabeçada, Ericson mandou pelo alto depois de escanteio.

Porém, nos 20 minutos finais do primeiro tempo o jogo caiu. Para não dizer que não aconteceu nada, aos 26 numa bola na área a defesa tricolor furou e o ataque francano não aproveitou.

A Pantera voltou ao ataque aos 38 minutos num chute fraco de Erik. O Bota ainda arriscou alguns cruzamentos, mas o primeiro tempo no Lanchão terminou sem gols.

Empate

No segundo tempo, a Francana teve a melhor chance da partida. Aos 4, Gabriel Correa veio pela esquerda, invadiu a área e tocou para Luan, que chutou à queima-roupa do goleiro Victor Souza, que fez uma defesa espetacular.

O time de Ribeirão Preto esboçou uma pressão e aos 20 minutos Pedro Severino tentou o chute mas o goleiro Vinícius Cima pegou.

No entanto, Veterana ainda buscou o gol nos dez minutos finais em busca da vitória em casa. Aos 37 minutos Marcos Vinícius fez boa jogada pela direita e exigiu boa defesa de Victor Souza.

Aos 39 minutos, foi a vez de Borgueti desperdiçar outra chance para a Feiticeira pela esquerda.

A pressão Francana aumentou no fim e aos 44 minutos, Rafael Corrêa tentou uma “meia-bicicleta” assustando o goleiro do Bota.


+ Esportes