compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Veterana vem no embalo do acesso à Série A-3 do Paulistão
A Associação Atlética Francana fará sua estreia na Copa Paulista neste domingo, fora de casa, contra o Monte Azul, às 15h.
A Francana não levantou o troféu da Série A-4 deste ano, mas o acesso já qualifica a temporada da Feiticeira como um sucesso.
Porém, um bom desempenho na Copa Paulista pode melhorar ainda mais o ano da equipe, apesar de estar em um grupo com fortes concorrentes.
O time
O time comandado pelo veterano Wantuil Rodrigues aposta em um elenco jovem e de muita intensidade, mas precisará achar respostas para as saídas de nomes importantes.
Deixaram o time o lateral-direito Lucas Melo e o zagueiro João Queiroz, que partiram para o Rio Claro. Em compensação, outros bons atletas ficaram no elenco.
São os casos do goleiro Vinicius Cima; lateral-esquerdo Breno Seixas; meia João Pedro; atacante Bruno Henrique; atacante Victor Borghetti.
O campeonato
A Copa Paulista é uma das principais competições do estado de São Paulo e a edição de 2024 começou já nesta sexta-feira (14).
A competição, com 26 participantes, seguirá até o dia 13 de outubro. Ela será realizada em cinco fases em que os clubes jogarão no mínimo dez e no máximo dezoito partidas.
Os clubes foram divididos em cinco grupos, sendo quatro grupos com cinco participantes e um grupo com seis agremiações, seguindo um critério de regionalização.
O início
A Copa Paulista como conhecemos foi criada em 2008, mas o primeiro capítulo desta história foi escrito em 1962.
Na década de 1960, a Federação Paulista de Futebol (FPF) buscou preencher o calendário dos clubes paulistas no intervalo entre as competições nacionais e, com isso, foi criado o embrião da competição que se tornou uma tradição no estado de São Paulo.