Francana entra na reta final de preparação para a Copa São Paulo Júnior 2020

Veterana vai ter pela frente Fluminense-PI, Retrô FC-PE e o maior campeão da competição, o Corinthians

Postado em: em Esportes

A Francana/ Rosen’boys entrou na reta final de preparação para disputar a Copa São Paulo Jr., que começa em janeiro. 

A Veterana vai ter pela frente Fluminense-PI, Retrô FC-PE e o maior campeão da competição, o Corinthians. 

A estreia da Francana acontece às 19h15 no Lanchão, no dia 3 de janeiro, contra o Fluminense-PI.

A tabela ainda tem os confrontos contra o Retrô FC-PE, no dia 6, às 19h15; e contra o Corinthians, dia 9, às 21h30. Classificam-se para a próxima fase somente os dois melhores colocados do grupo.

O técnico da equipe, Gustavo César Alvino, o Cocão, está trabalhando com o grupo há cerca de seis meses com foco para a maior disputa do mundo entre times de base. 

Com isso, atletas foram colocados em teste desde os Jogos Regionais. Para esse último mês de treino, ele destaca que é preciso aparar certas arestas.

“Estamos trabalhando da melhor maneira possível e nessa reta final o time demanda alguns ajustes em jogadas ensaiadas, em posicionamento”, explica o treinador.

Cocão vai ter para a competição 25 atletas, mas o trabalho começou com cerca de 40 jogadores. Há jovens principalmente de Franca e região, entre eles jogadores que foram aprovados em avaliação e outros que vinham jogando pela base da Francana, no time sub-17.

“Agora a gente trabalha algumas situações de jogo. Em como o time deve se portar se tiver com a vitória, ou se estiver em desvantagem. Essas condições a competição vai nos apresentar”, completa o treinador.

*Texto e fotos: Rodolfo Cesar/Francana


Artigos Relacionados