compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Franca confirmou a liderança do primeiro turno e terá vantagem em todas fases da Copa Super 8
O primeiro tempo foi lá e cá e as equipes chegaram ao intervalo separadas por apenas três pontos. Mas a história mudou, e como. Com um terceiro quarto “absurdo”, o Sesi Franca Basquete venceu o Paulistano, por 89 a 73, neste sábado (24/11), no Ginásio Pedrocão, e garantiu a vantagem do mando de quadra para a Copa Super 8.
O desempenho francano no terceiro período foi incrível. Com 7/11 nas bolas de 3 pontos, a equipe dominou completamente a parcial e “matou o jogo”. Em menos de quatro minutos jogados, a diferença subiu de três para 17 pontos (55 a 38). Sem diminuir o ritmo, os donos da casa venceram o quarto por 34 a 17 e chegaram ao último quarto com uma vantagem de 20 pontos (73 a 53).
Com a vitória sobre o até então vice-líder, Franca confirmou a liderança do primeiro turno e terá vantagem do mando de quadra em todas as partidas da Copa Super 8. Agora com campanha de dez triunfos em 11 jogos, a equipe tem dois jogos de vantagem sobre o Flamengo, agora segundo colocado, e não poder ser mais ultrapassada até o alinhamento para a disputa do Super 8.
Atuando pela primeira contra a ex-equipe no NBB CAIXA, Lucas Dias e Elinho foram dois dos grandes personagens da vitória francana e converteram quatro bolas de 3 pontos cada. O camisa 9 brilhou no terceiro quarto, com 3/3 nas bolas de 3, e totalizou 14 pontos. Já o melhor armador da última temporada somou 12 pontos, cinco rebotes e três assistências.
A força coletiva falou mais alto no Pedrocão. David Jackson foi o cestinha, com 16 pontos. Já Hettsheimeir, apenas em seu segundo jogo neste NBB CAIXA, somou 13 pontos em 13 minutos em quadra. Outro destaque do Franca foi o garoto Didi, que marcou 11 pontos, sendo oito no terceiro quarto.
Os alas Eddy e Léo Meindl foram os grandes destaques do Paulistano no jogo e somaram para 31 pontos, 13 rebotes, seis assistências e cinco bolas recuperadas. Quem também apareceu bem foi Roquemore, autor de dez pontos, cinco rebotes e cinco assistências.
O Paulistano sofreu sua terceira derrota em dez partidas disputadas e caiu para a terceira posição. Agora, a equipe tem o mesmo número de derrotas que o vice-líder Flamengo, que tem um jogo a mais, e também que o quarto colocado EC Pinheiros.
No caso de um possível empate com rubro-negros e pinheirenses, o Paulistano terá vantagem para a definição das posições do Super 8, já que venceu os dois confrontos diretos. Com isso, a equipe segue dependendo apenas de si para confirmar a vice-liderança e ter, ao mínimo, vantagem do mando de quadra até as semifinais do torneio que dará ao campeão a vaga na Liga das Américas da próxima temporada.
“Chuva” em dobro: Equipe que mais acerta bolas de 3 na temporada, Franca teve mais um ótimo desempenho nos arremessos de longa distância, com 14 acertos em 33 tentativas (42,4%). Do outro lado, o Paulistano converteu apenas a metade dos rivais, com apenas sete acertos em 27 tentados (25,9%).