​Franca vai inaugurar neste dia 7/08 o novo prédio da Receita Federal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de agosto de 2019 às 14:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Receita Federal de Franca possui 130 servidores e um atendimento médio de 200 pessoas por dia

O prédio da Receita Federal de Franca finalmente será entregue a população.

Ele está localizado à Avenida Hugo Betarello, 4100, Esplanada Primo Meneghetti, Franca-SP, e demorou mais de 4 anos sua conclusão. 

A cerimônia de inauguração terá início às 16h30 do dia 07 de agosto.

De acordo com a Receita, o prédio foi construído em terreno doado pela Prefeitura de Franca. 

Ele tem 3,5 mil metros quadrados, porém a construção contará com 7,2 mil metros quadrados e abrigará todos os setores da Receita, como arrecadação, fiscalização e gabinete, sala de treinamento, área de convivência, sala de apreensão, estacionamento e um auditório com capacidade para 250 pessoas. 

A obra foi orçada em mais de R$ 17 milhões.

A Receita Federal de Franca possui perto de 130 servidores e um atendimento médio de 200 pessoas por dia, sendo que a Delegacia da Receita Federal de Franca responde por 37 municípios e funciona hoje (e até a inauguração do novo prédio) na avenida Frei Germano, na Estação. 

Róger Augusto Goulart Siqueira, Delegado-Adjunto da unidade e Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil que integra a Superintendência da Receita Federal na 8ª Região Fiscal, explicou que são esperadas para essa inauguração diversas autoridades locais e regionais de diversas esferas de governo,

Deverão estar no evento prefeitos e vereadores de Franca, Batatais, Barretos e São Joaquim da Barra (área de abrangência da unidade da Receita Federal), Superintendentes e Delegados da Receita Federal, Procuradores da República, Procuradores da Fazenda Nacional, Delegados de Polícia Federal, Juízes Federais.

Também foram convidados o gerente do INSS, Comandante da Polícia Militar, Comandante do Grupamento de Bombeiros, Representante da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Secretário da Fazenda do Município de Franca, Presidente do Sindicato dos Contabilistas, Presidente da Associação do Comércio e Indústria de Franca, Presidente da Assescofran, Diretor da Sabesp, dentre outras autoridades. 

Durante a entrega, está prevista a participação de crianças do EMIM-Escola Municipal de Iniciação Musical de Franca, que farão apresentações aos presentes.


+ Economia