Franca terá caminhada de combate à violência contra a mulher no próximo dia 08

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de novembro de 2019 às 10:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento é organizado pelo Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Franca, com concentração às 9h

O Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Franca está mobilizando toda a população para se unir no próximo dia 8 de dezembro, a partir das 9h, por uma causa que diz respeito a todo mundo: o fim da violência contra as mulheres.

Neste dia será realizada uma grande caminhada, que pretende levar para as ruas, a voz uníssona de pessoas de todos os gêneros, chamando a atenção da sociedade para um problema que diz respeito a todos. A concentração será em frente à Concha Acústica, na Praça da Catedral, e o Núcleo Franca do Grupo Mulheres do Brasil pede que quem compareça vá de blusa laranja, cor adotada pela ONU para sinalizar os 16 dias de ativismo de combate à violência contra a Mulher no mundo todo. “Se puder, venha de laranja, use um lenço, bandana, acessório… se não puder, venha assim mesmo. O importante é você estar conosco nessa luta justa”, destaca Eliane Sanches Querino, uma das coordenadoras do Núcleo Franca.

A caminhada será de 2,2km até a Escola Dr. João Marciano de Almeida, na Avenida Presidente Vargas. “Não podemos mais aceitar que uma mulher seja morta a cada duas horas”, enfatiza Eliane.

Espalhe essa informação: Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência –
Ligue 180 – é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato).


+ Cotidiano