Franca subiu 76 posições no ranking nacional no governo Alexandre Ferreira

O hoje candidato da deputado Federal​ fala sobre o maior desenvolvimento já conquistado para Franca

Postado em: em Política

Em março de 2017, a Revista Exame e o portal Infomoney divulgaram o melhor resultado que Franca já teve: estava entre as cinco melhores cidades do pais. 

Este resultado foi conquistado com as diversas realizações do governo Alexandre Ferreira, que teve início em janeiro de 2013 e término em dezembro de 2016. 

Para compreender melhor os motivos deste avanço, existe um comparativo entre o ano que Alexandre entrou, onde a cidade ocupava 81ª colocação, e o ano em que ele saiu. Nesse período houve um avanço histórico de 76 posições para Franca. 

O ranking de desempenho é uma medida anual, verificada pela Macroplan, desde 2005, que consulta 16 indicadores, divididos em quatro áreas distintas: saúde, educação e cultura, segurança e saneamento e sustentabilidade. 

"Muitas foram as razões deste crescimento", explicou Alexandre, pois em sua gestão, a prioridade foi o aumento e otimização dos investimentos em todas as áreas, lembra ele. 

A área da saúde, por exemplo, recebeu nota B+, superior à média do estado, que é C. Todas a unidades básicas de saúde foram ampliadas e reestruturadas, mais 3 UBS´s  e 2 UPA´s foram construídas. 

Já na área da Educação, o projeto Casa Creche dobrou o número de vagas na cidade e o trabalho realizado com a Educação Básica conquistou o título de melhor do Brasil e 3ª melhor do estado. 

A área de Ação Social também se desenvolveu muito, com a criação de programas de apoio e inclusão de pessoas com vulnerabilidade social, além da ampliação dos atendimentos das entidades, como por exemplo, a criação de três Centros-Dia para os Idosos. 

Os programas da Secretaria de Desenvolvimento deram todo suporte para a Indústria, com programas de fomento exclusivos para os setores Calçadista, Lingerie e Moda, além dos cursos do Caminhos para o Emprego e Fundo Social, que capacitaram mais de 65 mil pessoas. 

O Esporte e a Cultura também receberam o maior aporte da história, com pistas de caminhada, ciclo-faixa, 80 academias ao ar-livre, ampliação de todos os serviços e espaços culturais e criação da feira Franca Feito a Mão. 

Na área de segurança e trânsito, foram instaladas 15 quilômetros de defensas nos córregos, 100 quilômetros de asfalto, sinalização de ruas, semáforos inteligentes, câmeras de vigilância nos principais pontos da cidade, lombofaixas e calçadas seguras para os pedestres. 

Outro fator que elevou muito a nota de Franca, segundo Alexandre, foi que seu governo tirou nota 10 em transparência, no Escala Brasil Transparente, que é fiscalizado por um órgão federal. Franca foi pioneira na implantação do Diário Oficial do Município, onde tudo estava publicado na internet, com acesso gratuito a todos.

Com tantos feitos positivos para o desenvolvimento de Franca, Alexandre Ferreira afirma que, com recursos provenientes de um Deputado Federal, a cidade poderia ter conquistado muito mais, por isso ressaltou a importância de se eleger como deputado federal para a região.


Artigos Relacionados