​Franca sedia um Seminário de Meliponicultura neste próximo final de semana

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de março de 2018 às 17:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Seminário de Meliponicultura é um evento que tem se consolidado como um dos mais importantes do País

Neste final de semana, dias 24 e 25, Franca estará realizando a 7ª edição do Seminário de Meliponicultura, que trata de como criar e cuidar das abelhas sem ferrão. 

Dezenas de profissionais já confirmaram participação e as vagas estão esgotadas, mas durante o evento estará sendo oferecida uma oficina para as crianças, como parte de um um programa do Centro de Referência de  Educação Ambiental em parceria com a secretaria de Desenvolvimento que está sendo implantado na Prefeitura de Franca.

Os estudantes, na oportunidade, além de conhecerem um pouco do mundo das abelhas sem ferrão, terão durante esses dois dias, acesso a palestras e oficinas da Secretaria de Saúde, através do setor de IEC (Informação, Educação e Comunicação), SABESP entre outras atividades permanentes nas escolas municipais.

O Seminário

O Seminário de Meliponicultura é um evento que tem se consolidado como um dos mais importantes do País voltados exclusivamente a disseminação e incentivo a prática da Meliponicultura no estado de São Paulo, que infelizmente ainda é muito carente de iniciativas voltadas para a meliponicultura.  

O Seminário reforça seu compromisso de ao discutir os diversos temas voltados a prática da criação racional das abelhas sem ferrão, buscar o máximo de interação entre os ministrantes e todos os participantes.

O espaço reservado para a oficina será no sábado, 24, à tarde e no dia 25 pela manhã, com a participação do grupo SOS Abelhas sem Ferrão, que tem  um compromisso com a educação ambiental. Esse evento terá como local o Parque Fernando Costa, na Vila Exposição, começando no sábado às 8 h.

Educação ambiental

De acordo com a organização SOS Abelhas, ‘sua atividade principal é a educação ambiental, pois o maior inimigo das abelhas nativas é o desconhecimento. Só é possível preservar aquilo que se conhece”, observam.  

O grupo leva o conhecimento sobre as abelhas sem ferrão para onde for necessário, o que importa é mantê-las vivas. “Ministramos palestras, cursos e oficinas em escolas, parques, praças, empresas, onde quer que seja. Quem quiser aprender mais sobre nossas abelhas nativas, deve entrar em contato conosco ou comparecer  ao Parque Fernando Costa em Franca, neste final de semana”, em mensagem endereçada ao público interessado.

Mais informações no telefone 3711-9483, com Célio Rodrigues, e também no SOS abelhas sem ferrão (http://sosabelhassemferrao.com.br/site/educacao-ambiental/)


+ Agronegócios