Franca sedia a partir desta sexta, 13, fomento do empreendedorismo

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de setembro de 2019 às 09:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

3º Startup Weekend acontece de 13 a 15, na Unifran, reunindo profissionais gabaritados para mentoria

​Franca sedia a partir desta sexta-feira, 13 de setembro, o 3º Startup Weekend, uma imersão de 54 horas voltada a colocar em prática o potencial empreendedor dos desenvolvedores, designers e do pessoal da área de negócios da região. 

Mas não precisa saber de tecnologia para participar, basta ter criatividade, visão e vontade de empreender.

O evento terá início às 18h30, na Unifran e segue até domingo, 15, com intensa programação. 

Na sexta-feira, 13, a jornada terá início com a apresentação das ideias e seleção das melhores para serem trabalhadas. 

Será também o momento de integração dos participantes e da formação das equipes que irão trabalhar em cada projeto. Já no sábado, 14, o dia será de muito trabalho e aprendizado. 

Cada equipe contará com o auxílio de mentores de peso que vão ajuda-los a tirar suas ideias do papel dando suporte desde o planejamento até a venda do produto ou serviço. 

E, no dia de encerramento, domingo, 15 de setembro, as equipes terão 5 minutos para “vender o seu peixe”.

A apresentação dos trabalhos será feita para os especialistas e os outros participantes. 

Cada um terá a chance de comemorar com os participantes e ainda receber o feedback do mentores.

O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8 mil startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. 

O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Venha compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups!

Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem-vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. 

São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. 

O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.

O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e muito mais. Prepare-se para o melhor fim de semana de sua vida!

O Startup Weekend é um evento que já foi realizado mais de 4 mil vezes ao redor do mundo, em mais de mil cidades, e que volta com tudo em Franca, com a intenção de fomentar o empreendedorismo e inovação, fornecer mentorias e ferramentas para ideias serem desenvolvidas e surgirem novos negócios, além de proporcionar um ambiente de networking muito qualificado. 

Para saber mais informações sobre o evento, que exige inscrições, confira nos links abaixo:

Site: swfranca.com.br

Instagram:  https://www.instagram.com/startupweekend/ 

Facebook: https://www.facebook.com/swfranca/

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Xmn3ZFotwDE&feature=youtu.be 


+ Economia