Franca se prepara para mais uma edição das Cavalhadas, que acontecem em agosto

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de julho de 2018 às 14:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento tradicional na cidade terá início no dia 4, com entrada gratuita, no Parque de Exposições

Mantendo uma tradição que acontece há 186 anos, as Cavalhadas de Franca voltam a ser uma boa opção para quem deseja assistir algo diferente, com apresentações previstas para os próximos dias 4 e 5, gratuitamente no Parque de Exposições Fernando Costa.  O  evento é organizado pelo Clube das Cavalhadas, contando com o apoio da Prefeitura e mais colaboradores como Magazine Luiza e Sociedade Rural Brasileira.

As Cavalhadas tem o propósito de fortalecer uma tradição que tem origem na Península Ibérica. O evento sempre oferece ao público representações teatrais à cavalo com base nas origens europeias da Idade Média, sendo trazidas para o Brasil através dos Portugueses. As Cavalhadas retratam torneios medievais, especificamente as corridas do século Vlll e IX, e a batalha entre Cristãos e Mouros.

Levando toda a história com uma bagagem extensa, os ensaios já estão acontecendo a cerca de 40 dias, no Parque Fernando Costa, com a expectativas de atrair grande público. Em torno de de 70 pessoas participarão diretamente das apresentações, segundo Marcus Vinícius Palermo Falleiros, presidente do Clube das Cavalhadas. E para completar o show das cavalhadas, como estabelece a tradição  uma nova jovem foi escolhida para representar a princesa Floripes. Neste ano será a estudante Clara Nascimento Leite, de 13 anos.

 As apresentações deste ano no Parque Fernando Costa, começarão no sábado 4 de agosto, à partir das 20h com duração de duas horas, encerrando no domingo 5, às 14 h com duração de quatro horas. Os organizadores esperam um público estimado de 8 mil pessoas. Neste domingo haverá mais um ensaio geral antes do espetáculo que está inserido no calendário oficial de eventos da Prefeitura de Franca.


+ Cultura