Franca anota outro caso de Covid-19 e total chega a 141; suspeitos vão a 101

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de junho de 2020 às 21:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os negativos subiram para 306, significando que foram apenas suspeitas. Quadro de óbitos segue estável, com 5

​O Boletim com informações sobre o coronavírus divulgado pela Prefeitura de Franca na noite desta sexta-feira (05) traz à tona um quadro de estabilidade e ligeira alteração. 

É que de quinta-feira para sexta-feira (05) foi registrado apenas um novo caso de coronavírus, segundo as notificações recebidas pela Vigilância Epidemiológica dos hospitais francanos.

Com apenas mais um caso de Covid-19, o quadro subiu para 141 infectados em Franca desde o início do combate à pandemia.

O que o próprio boletim informativo da Prefeitura menciona, em números, e gera preocupação nos médicos é o fato de que o número de casos suspeitos subiu para 101. 

O dado preocupa os especialistas porque se desses suspeitos apenas 30% forem confirmados, serão 30 casos a mais.

Pode ser que alguns deles tenham necessidade apenas de tratamento domiciliar, mas outros podem precisar de internação hospitalar.

Os negativos subiram para 306, significando que foram apenas suspeitas. O quadro de óbitos segue estável, com 5 e os pacientes recuperados chegam a 74.

As autoridades da área continuam se empenhando em conter a transmissão. Ocorre que o Estado de São Paulo, sozinho, gerou mais mortes que muitos países juntos. E não se sabe se o pico da curva já foi atingido ou não.

A cidade está com 29% dos seus leitos ocupados e essa informação é importante para flexibilizar o atendimento de alguns setores da economia, como salões de beleza e restaurantes..


+ Saúde