compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
GCM esteve presente com uma base móvel instalada na Praça Nossa Senhora da Conceição, próximo à Fonte Luminosa, além de viaturas em patrulhamento constante
Ações de fiscalização e segurança na área central no período natalino tiveram balanço positivo
A Prefeitura de Franca realizou um balanço positivo das ações de fiscalização e segurança no comércio da cidade até o dia 24 de dezembro, com foco na orientação aos lojistas, coibição de vendas ilegais e garantia de um ambiente seguro para a população.
As atividades contaram com o trabalho integrado da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Meio Ambiente, com equipes atuando em três turnos para atender à alta demanda do período natalino.
Foco no comércio não autorizado
Uma das prioridades foi a fiscalização de vendedores não autorizados, especialmente no setor de alimentos.
De acordo com a Vigilância Sanitária, três autuações foram realizadas, além de inúmeras orientações sobre o descarte irregular de resíduos e boas práticas no manuseio de alimentos.
“O trabalho na área central foi muito positivo, com poucas autuações, mas muitas orientações, principalmente sobre o descarte correto de lixo. Este trabalho continuará de forma contínua”, destacou Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde.
Segurança reforçada no centro
A Guarda Civil Municipal (GCM) esteve presente com uma base móvel instalada na Praça Nossa Senhora da Conceição, próximo à Fonte Luminosa, além de viaturas em patrulhamento constante.
Segundo Luís Fernando Fernandes, inspetor-chefe da GCM, duas ocorrências de destaque foram registradas durante a operação: um furto em uma loja da rua Major Claudiano, envolvendo duas mulheres que foram detidas, e uma suposta agressão contra uma criança, encaminhada para investigação na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
“A presença da Guarda garantiu mais segurança aos munícipes, além de apoio aos fiscais da Vigilância”, ressaltou o inspetor.
Continuidade das ações
Com os resultados alcançados, a Prefeitura pretende manter as operações de fiscalização e segurança de forma permanente, contribuindo para um comércio mais organizado e seguro, beneficiando lojistas e consumidores.