Franca na rabeira de novo: Estado vê Ribeirão como provável sede de Secretaria

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de outubro de 2018 às 17:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretarias de Estado serão transferidas para o Interior, mas nenhuma para Franca

​O secretário da Casa Civil, Aldo Rebelo, junto com os secretários de Ciência e Tecnologia, Ricardo Bocalon; de Esporte, Cacá Camargo; de Turismo, Júnior Aprilante; e o presidente da CDHU, Humberto Schmidt, tem percorrido regiões do Interior do Estado, confirmando a intenção do governador Márcio França (PSB) de transferir algumas unidades de Secretarias para o Interior. 

E nos planos ainda iniciais do governador (que traz também um claro apelo eleitoral na reta de chegada do 2º turno das eleições para o Governo de SP, Franca é só mais uma das 545 cidades paulistas. 

Este é mais um capítulo da política estadual paulista em que Franca demonstra desprestígio junto ao governo do Estado, mesmo tendo dois aliados como o prefeito Gilson de Souza e o deputado Roberto Engler. 

Repete-se, ao que parece, o que aconteceu com a criação da RMRP – Região Metropolitana de Ribeirão Preto, da qual Franca foi preterida, obrigando o deputado Engler a improvisar com a criação do “Aglomerado Urbano de Franca”, cuja maior façanha até agora foi promover um concurso para criação de sua logomarca. 

O grupo acima, liderado pela Casa Civil e que representa o Governador, em seus contatos no interior já prevê que outras cidades (que não Franca), receberão sedes de Secretarias Estaduais. 

O Governador Márcio França já anunciou que a Secretaria de Agricultura deverá ir para a região de Campinas e mais algumas secretarias iriam para outras cidades. 

O grupo do Governador cita várias regiões, menos Franca. Afirma que “o Estado tem regiões importantes como Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, que podem receber secretarias e descentralizar o atendimento… (mais uma vez sem citar Franca, mesmo que fosse como mera possibilidade). .


+ Política