compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Numa parceria entre ACIF e Prefeitura, o evento visa destacar a cidade como forte polo têxtil do Estado de SP
A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e a Prefeitura Municipal promoverão, na próxima terça-feira, 06 de agosto, a 3ª edição do “Franca Mais Moda”, um projeto que visa levar a confecção francana a novos mercados, colocando a cidade em posição de forte polo têxtil do Estado de São Paulo.
Para atingir este propósito, 600 lojistas, fornecedores e imprensa foram convidados para conferir o desfile de 12 marcas francanas que colocarão o melhor das modas praia, fitness, casual e homeware no palco.
“As influenciadoras Mari Saad e Carol Cury são presenças confirmadas, no 3º ‘Franca Mais Moda’. Juntas, elas reúnem mais de 3 milhões de seguidores, um público formado por consumidores e marcas ligadas ao universo da moda e que verão Franca através destas profissionais”, diz a gestora do núcleo de confecções do Programa Empreender da ACIF, Cláudia Neves.
Este ano, 12 marcas participarão do projeto, levando ao palco o melhor da moda praia, fitness, casual e homewear.
ArtSex, Arunna Store, Elemento Shop, Frelith, Larulp, Lizerrô, Segredo Lacrado, Sereia de Noronha, Trituê, Lúcia Medeiros, Joyce Prado e Gilda Moda Íntima assinam as peças.
O setor na cidade
De acordo com levantamento realizado pelo IE-ACIF (Instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca), Franca possui 719 empresas ligadas ao setor têxtil, das quais 699 são Micro, 16 Pequenas e 4 nos demais portes. Em relação às exportações, o valor do setor é de cerca de U$$ 1,5 milhão de dólares.
Os principais itens exportados foram sutiãs, cintas, espartilhos, suspensórios, ligas e artefatos semelhantes, seguido por vestuário feminino e seus acessórios de couro ou reconstituído.