Franca está com inscrições abertas para Mutirão de Laudo para Emprego Inclusivo

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 24 de julho de 2023 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Mutirão de Laudo é uma iniciativa do PEI (Programa de Empregabilidade Inclusiva), para auxiliar no ingresso dessas pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Mutirão de Laudos visa auxiliar no ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

 

Teve início na última sexta-feira, por meio de parceria entre a Prefeitura de Franca com o Governo do Estado de São Paulo, através das Secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico, o período de inscrições para o Mutirão de Laudo, previsto para o dia 19 de agosto, das 8h às 15h, no Polo de Empregabilidade Inclusiva, que faz parte do Programa ‘Emprega Franca’, cuja sede está localizada em prédio anexo ao Terminal Rodoviário, no Residencial Baldassari.

É importante lembrar que só poderão participar do mutirão na data mencionada as pessoas que se inscreverem prévia e gratuitamente, fazendo o cadastro pelo formulário no link: https://forms.office.com/r/gPuY9mvcQ6.

As inscrições começaram a recebidas nesta sexta-feira, 21 e seguem disponíveis até o dia 10 de agosto. Em caso de dúvidas outros esclarecimentos podem ser obtidos através do WhatsApp (16) 98161-6232, com Joyce.

O Mutirão de Laudo é uma iniciativa do PEI (Programa de Empregabilidade Inclusiva), que tem a finalidade, a partir da caracterização das condições dos inscritos, auxiliar no ingresso dessas pessoas com deficiência no mercado de trabalho, de acordo com as condições e habilidades de cada candidato.

O laudo caracterizador é realizado pelo IMESC (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo), parceiro do Programa Meu Emprego Inclusivo, junto com o Instituto Jô Clemente (IJC), organização social sem fins lucrativos que promove saúde e qualidade de vida às pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras, além de apoiar a sua inclusão social.

Ela comprova formalmente a deficiência de uma pessoa para facilitar a contratação em vagas, que sejam adequadas a ela.


+ Trabalho