Franca encerra presença nos Jogos Abertos do Interior com 3 medalhas de pratas

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de novembro de 2019 às 12:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dependendo dos próximos resultados, cidade poderá ficar entre os 10 primeiros lugares na competição

​  Enquanto as cidades de São José dos Campos e Santos estão numa disputa acirrada para ver quem leva o título dos 83º jogos Abertos do Interior (o boletim dessa sexta-feira apontava empate de 199 pontos), Franca com 3 medalhas de prata despediu-se do evento nesta sexta-feira, 22. A comitiva deixou a cidade-sede no começo da tarde e a sensação foi do dever cumprido, onde deu um salto gigantesco se comparado ao resultado de edições anteriores, especialmente o ano passado onde somou 84 pontos e deve estar beirando os 130 com as últimas disputas previstas para este sábado.

      Pelo último Boletim do Comitê Organizado o município se encontrava na 7ª colocação somando 107 pontos. No decorrer do dia o vôlei feminino jogou contra a equipe de Osasco, que disputa os principais campeonatos oficiais do Estado e do País, perdendo de 3 a 0, em jogo bastante equilibrado. O futsal também perdeu sua invencibilidade, ao enfrentar e ser goleado por Santos por 5 a 1, enquanto na malha, diante de São José dos Campos, Franca perdeu por 164 a 114.

Campeões de ginástica rítmica masculino

      Mesmo com esses resultados adversos na última participação que teve, Franca na avaliação do chefe da comitiva, professor Reinaldo Bizanha, superou em todas as modalidades que participaram as expectativas. Ele mencionou pelo andamento seria possível ficar entre os 10 primeiros. Mas independente disso o professor antecipou que a cidade deve conseguir fazer provavelmente 130 pontos na classificação geral, um avanço considerável, bem mais do que foi obtido no ano passado, que foi 84 pontos em São Carlos.

Equipe Xadrez

   Observou, por fim, Bizanha, que a avaliação é das mais positivas o que deixa a todos muito orgulhosos, fruto do esforço e determinação da equipe técnico e principalmente dos atletas que estiveram competindo com toda disposição e espírito de vencer. É de ser lembrado que as equipes locais foram formadas por atletas da própria cidade, surgidos das escolinhas de base ou então que se encontram aqui radicados, muitos deles patrocinados através do Bolsa Atleta.

PCD outro destaque

    Além das demais modalidades como a capoeira, basquetes masculino e feminino que foram ouro, os pontos da natação, ginástica e outras áreas, as equipes PCD de Franca conquistam títulos relevantes nos Jogos Abertos do Interior, especialmente medalhas de ouro, prata e bronze, num total de 23. No atletismo, foram 5 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze. Na natação, foram 3 medalhas de ouro 5 de prata e 3 de bronze.

    Informado do encerramento da participação de Franca na competição e essa possível colocação entre os dez primeiros, o prefeito Gilson de Souza parabenizou atletas e comissões técnicas pela disputa, bem como toda a equipe de apoio que acompanhou a comitiva. O prefeito destacou a importância do suporte da Feac e Secretaria de Esporte, Arte e Cultura, comentando que é preciso enaltecer esse feito, fruto de esforços coletivos pois conforme tem repetido sempre ‘tudo é equipe, ninguém faz nada sozinho. Nosso muito obrigado ao pessoal que tão bem representou a cidade’.


+ Esportes