Professores de Franca encerram capacitação em esportes paralímpicos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de novembro de 2019 às 23:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo do curso foi aprimorar os métodos para garantir cada vez mais a inclusão dos alunos

 A Prefeitura de Franca concluiu na última quarta-feira, 27 de novembro, a 1ª Capacitação de Esporte Paralímpico, a qual teve início na segunda-feira, 25. 

O evento reuniu todos os participantes no ginásio de esportes ‘Amaury Destro’, ao lado do Pedrocão.

Nos dois dias seguintes as atividades ganharam ares práticos, com trabalhos em quatro locais diferentes: no próprio Amauri Destro, no Champagnat, na Apae e no Jardim Cambuí, em que os profissionais por alguns momentos foram colocados na condição literal de atletas com limitações, praticando Goolboll, vôlei sentado, futsal, atletismo e bocha.

Os alunos receberam treinamentos com os olhos vedados, utilizando a bola com o sinalizador, praticaram o vôlei sentado, a corrida com o guia, entre outras ações. 

Tudo explicado didaticamente caso a caso para que os participantes tivessem a completa noção do significado da capacitação, para que nas relações futuras com esse público, aprimorem os seus métodos de trabalho e cativem mais os futuros competidores, promovendo a inclusão.

Para a equipe da Secretaria Municipal da Educação, parceira junto com a Prefeitura e o Comitê Paralímpico dessa capacitação, foram três dias de rico aprendizado e que certamente ficarão marcados na vida de cada profissional.


+ Educação