​Franca e meios jurídicos lamentam a morte da Procuradora Daniela Poppi

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de novembro de 2018 às 14:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Procuradora formada em Franca se destacou em atuação na Procuradoria

Daniela Pereira Batista Poppi, Procuradora da República, de 44 anos, faleceu em SP após período de internação no Hospital Sírio-Libanês, acometida de insuficiência respiratória decorrente de um câncer contra o qual ela lutava nos últimos anos.

A procuradora cursou o primário na Escola Estadual Caetano Petráglia fez o ensino médio na Escola Júlio Cardoso, onde também se formou em técnica em contabilidade. No ensino superior, Daniela formou-se pela Faculdade de Direito de Franca.

Após se formar, foi aprovada em concurso para o Ministério Público Estadual, optando por seguir carreira, prestando e sendo aprovada em concurso para o Ministério Público Federal (MPF), iniciando brilhante carreira e assumindo, no ano de 2007, o cargo de procuradora da República em Franca.

No exercício do cargo de Procuradora, Daniela Poppi teve duas atuações destacadas em Franca, comandando a Operação que desbaratou um esquema de sonegação de impostos e venda ilegal de pedras preciosas e na apuração de desvios de verbas do Programa Farmácia Popular, também na cidade.

Além disso, enquanto Procuradora, atuou firmemente junto às Prefeituras de Franca e região para a correta aplicação de verbas destinadas pelo SUS – Sistema Único da Saúde em municípios sob a jurisdição da Procuradoria da República em Franca.

Daniela Poppi está sendo velada no Templo da Igreja Batista, na Avenida Santa Cruz e será sepultado às 16h no Cemitério Santo Agostinho


+ Justiça