Franca e Cristais Paulista ganham novos Centros de Estudo de Línguas

Inscrições estão abertas para cursos de espanhol e inglês nas duas cidades – aulas já estão em andamento

Postado em: em Educação

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abriu, neste mês, duas novas unidades do CEL (Centro de Estudos de Línguas) na região de Franca.

Os novos locais de ensino, na EE João de Faria em Cristais Paulistas e na EE Professor Hélio Palermo em Franca, já estão com aulas e ainda recebem inscrições para cursos de espanhol e inglês. Para se inscrever basta comparecer às secretarias das escolas.

No total a rede estadual conta com 200 unidades dos CELs em que alunos podem estudar alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim.

Os CELs têm como objetivo principal proporcionar ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente uma ou mais línguas estrangeiras, aumentando, assim, suas chances de participar de programas de intercâmbio estudantil, Feiras de Ciências e fóruns internacionais, além de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho formal, por meio da comunicação em línguas estrangeiras em contextos profissionais.

Os cursos oferecidos destinam-se a alunos das escolas estaduais matriculados no Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA e CEEJA) além daqueles matriculados no Ensino Médio das escolas vinculadas ao Centro Paula Souza ou em redes municipais conveniadas com o Programa São Paulo Faz Escola. Os cursos de inglês e mandarim são oferecidos somente para os alunos do Ensino Médio.

A EE João de Faria está localizada na Avenida Antonio Prado, 3078, em Cristais Paulistas. A EE Professor Hélio Palermo fica na Rua Alfredo Casale, 1090, em Franca.


Artigos Relacionados