Franca e Bauru jogam neste sábado em jogo marcado por reencontros

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de outubro de 2018 às 08:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vários jogadores em quadra no clássico deste sábado já defenderam a camisa do rival

O clássico também terá reencontros. Um deles é Jefferson William, um dos grandes nomes do Bauru, que reencontrará o Franca pela primeira vez no NBB CAIXA desde que saiu de lá. Na temporada passada, com a camisa francana, o ala/pivô registrou médias de 11,6 pontos e 4,4 rebotes em 16 partidas.

Nos duelos entre Bauru e Franca no Campeonato Paulista 2018, Jefferson anotou em média 12,6 pontos contra seu ex-time. Já em sua estreia no NBB CAIXA 2018/2019, na última quinta-feira, o camisa 11 marcou expressivos 19 pontos e oito rebotes.

Quem também fez história com a camisa do time rival foi o pivô Lucas Mariano, do Bauru. Criado nas categorias de base, o gigante do Dragão atuou pela equipe francana por quase dez anos e disputou nada menos que seis temporadas do NBB CAIXA pelo clube – média geral de 10,8 pontos em 143 jogos.

Um caso “diferente” de reencontro é o de Lucas Dias, do Franca. Ele é nascido em Bauru (SP), porém, nunca vestiu a camisa do time de sua cidade natal profissionalmente. No entanto, essa será a primeira vez que ele disputará um jogo de NBB CAIXA em solo bauruense vestindo a camisa do arquirrival da cidade, o Franca.

Ao longo de suas sete temporadas no NBB CAIXA, Lucas enfrentou o Bauru 23 vezes, incluindo playoffs e fase de classificação. Foram nove vitórias e 14 derrotas, com média 11,6 pontos e 4,5 rebotes. 


+ Basquete