Franca é a primeira cidade do Estado de SP a receber sinal HD da Rede Alesp

  • Marcia Souza
  • Publicado em 12 de abril de 2025 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente da Câmara, Daniel Bassi, afirma que francanos terão melhor qualidade de imagem e som

A cidade de Franca é novamente pioneira e se tornou a primeira do estado a receber o sinal HD da Rede Alesp, proporcionando uma experiência de visualização aprimorada para os moradores. A novidade foi possível graças à parceria entre a Câmara Municipal de Franca e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O novo sinal em HD entrou em operação na TV Alesp, que transmite pelo canal aberto digital 6.2. Além disso, também estão disponíveis os sinais da TV Câmara Brasília (canal 6.1), TV Câmara de Franca (canal 6.3), TV Senado (canal 6.4) e Rádio Câmara (canal 6.5).

“Quem assiste às sessões, audiências públicas e demais eventos do Legislativo francano, como a programação das demais casas legislativas, terá muito mais qualidade. E a TV Câmara de Franca foi a escolhida pela Rede Alesp por ter uma estrutura que se destaca em nível estadual”, afirmou o presidente da Câmara de Franca, vereador Daniel Bassi.

Qualidade

O engenheiro responsável da Rede Alesp, Daniel Cursi Júnior, destacou a importância da mudança para o formato HD, que proporciona melhor qualidade de imagem e som.

“A modernização trará benefícios econômicos, pois as Câmaras Municipais não precisarão mais utilizar equipamentos adicionais para processar o sinal”, explicou.

Foco

A Rede Alesp tem como objetivo levar as atividades parlamentares para todo o estado, servindo como um canal de comunicação entre a sociedade e o Parlamento Paulista.

Com essa mudança, os telespectadores poderão acompanhar as redes legislativas, inclusive a TV Câmara, com melhor qualidade.

Conteúdo

A TV Câmara de Franca, que entrou no ar em novembro de 2019, também está passando por melhorias e oferece conteúdo diversificado, incluindo sessões ordinárias, audiências públicas e eventos oficiais do Legislativo francano.

“Os canais oficiais são muito importantes para a população, pois permitem que os cidadãos acompanhem o trabalho dos legisladores e dão mais transparência”, concluiu Bassi.

Veja matéria sobre o assunto veiculada na Rede ALESP:


+ Política