compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Em alguns trechos de baixada, como na Avenida Dr. Alonso, a fumaça dificultou a visualização de semáforos em vários momentos
Na manhã desta sexta-feira (10) Franca ficou coberta por uma fumaça branca.
Diferente da quinta-feira (09), quando a fumaça era marrom, quase vermelha, a da manhã de sexta-feira era clara, mas ainda assim impactante.
Muitas pessoas apresentaram problemas de respiração e foram muitas as postagens nas redes sociais de quem dizia estar fazendo nebulização com soro para limpar as vias respiratórias.
Visualização
Em alguns trechos de baixada, como na Avenida Dr. Alonso, a fumaça teve momentos de dificultar a visualização de semáforos, exigindo atenção redobrada dos motoristas.
A intensidade da fumaça era diferente em locais mais altos e mais baixos. Quanto mais baixada, mais complicada era a visualização das ruas.
De qualquer que fosse o ponto de observação, os prédios da cidade não apareciam na visão panorâmica.
As máquinas fotográficas com filtros UV-2 conseguiam fazer as fotos justamente pela eliminação do ultravioleta, mas as fotos de celular não tinham nitidez.
Saúde
Várias pessoas faziam observação para evitar mais complicações de saúde, fazer nebulização, ligar o vaporizador ou o umidificador para aumentar a umidade do ar.
Mesmo com o passar das horas, a cidade continua encoberta pela fumaça, mas melhor do que ao amanhecer, quando as garagens e os corredores das casas estavam tomadas de fuligem.
E, como não poderia deixar de ser, as donas de casas reclamando da poeira, da fuligem e – para complicar – da falta de água.