compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O Franca Basquete medirá forças com o Macaé Basquete nesta segunda-feira, 23 de janeiro
O tabu de vitórias do Franca Basquete contra o Flamengo no NBB chegou ao fim. Com prorrogação e muita emoção, os francanos levaram a melhor, em pleno Tijuca Tênis Clube, pelo placar de 83 a 80, e voltaram a comemorar um triunfo sobre os rubro-negros depois de quatro temporadas.
Em 2012/2013, no mesmo Tijuca, o Flamengo não havia perdido naquela edição e acumulava sequência invicta recorde de 20 vitórias seguidas. Mas, uma jovem equipe do Franca acabou com a invencibilidade do campeão daquele ano e levou a melhor, por
Depois de ver o jogo ir para a prorrogação com bola de 3 decisiva de Coelho para empatar o quarto período, o Franca ainda contou com aparição crucial de Pedro nos últimos segundos do tempo extra. Praticamente no estouro, o camisa 12 francano acertou uma bola de 3 pontos da cabeça do garrafão e ganhou o jogo para o time da Capital do Basquete.
Outro decisivo ao lado de Pedro, Coelho, autor da bola que levou o jogo para a prorrogação, ainda foi o cestinha da partida, com 20 pontos. O armador ainda deu cinco assistências, pegou seis rebotes e roubou três bolas. Pedro veio logo atrás, com 19 pontos, sendo oito deles mais do que cruciais no tempo extra.
Com o expressivo resultado, os comandados do técnico Helinho Garcia acumularam sua oitava vitória em 15 partidas (53,3% de aproveitamento) e se mantiveram na nona posição. O Flamengo, mesmo com a derrota, também não se mexeu na classificação e segue isolado como líder do NBB, agora com 12 vitórias em 15 oportunidades (80% de aproveitamento).
O Flamengo terá pela frente a reedição da Final dos dois últimos NBB’s diante do Bauru Basket, nesta terça-feira (24), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). No dia anterior (23), o Franca Basquete medirá forças com o Macaé Basquete, no Ginásio Juquinha, às 19h30.