Deputada Graciela libera verba para compra de implante anticoncepcional

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 3 de agosto de 2020 às 12:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Deputada Graciela conseguiu R$ 50 mil para implantes anticoncepcionais para mulheres de baixa renda de Franca

​A deputada estadual Delegada Graciela (PL) destinou emenda parlamentar de R$ 50 mil para o município de Franca adquirir implantes anticoncepcionais visando a distribuição para mulheres de baixa renda da cidade. 

A confirmação dos recursos, em atendimento à emenda da deputada, foi feita pelo secretário-executivo de Estado da Casa Civil, Antônio Carlos Malufe, e os recursos estarão liberados para o município assim que cumprida a tramitação legal. 

O implante anticoncepcional é um método contraceptivo e duradouro, que permite às famílias, especialmente as de baixa renda, realizarem um planejamento familiar seguro, no tocante à saúde, e absolutamente confiável. 

A aplicação é simples e rápida. O implante, que é um pequeno bastonete colocado sob a pele da mulher, é invisível e evita a gravidez por um período de até três anos.

“Fico satisfeita em saber que as mulheres de Franca poderão contar com um método anticoncepcional confiável, podendo realizar o planejamento familiar adequado para a realidade de cada família”, disse a deputada estadual Delegada Graciela.

O médico Raul Hellu Júnior, da Secretaria de Saúde de Franca, fez questão de agradecer a iniciativa da deputada, que vai beneficiar mulheres e famílias de baixa renda da cidade.

“Estamos contentes pois será beneficiada uma população vulnerável de Franca. O implante é muito interessante, pois praticamente não tem efeitos colaterais. Ficamos imensamente gratos à deputada Graciela, que através de emenda estadual possibilitou a vinda de recursos para este projeto, que vai trazer imensa proteção social”, disse Dr. Raul.


+ Saúde