Franca chega a 36 casos positivos de Coronavírus; 07 só nesta nesta quarta

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de abril de 2020 às 19:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além dos 36 casos confirmados, a cidade ainda tem 31 casos suspeitos, o que pode fazer subir a estatística

​A Prefeitura de Franca, através da Vigilância Epidemiológica, registrou nesta quarta-feira, dia 29, um total de 36 casos positivos de Coronavírus. 

Pelo terceiro dia seguido, a cidade teve número considerável de confirmações da Covid-19 no município. 

Apenas neste quarta-feira foram mais 7 positivos, sendo seis mulheres e um homem, com idades entre 22 e 58 anos, todos com transmissão local, na cidade.

Como registrado entre segunda e terça-feira, a maioria é profissional da saúde. Dos 7 que tiveram resultado positivo hoje, cinco atuam em unidades de saúde da cidade. 

Os dados do boletim epidemiológico desta quarta-feira apontam que a cidade tem

36 casos positivos

31 suspeitos

96 negativos

08 pacientes que se recuperaram da doença e 

02 óbitos – um jovem de 34 anos (contaminação ocorrida em São Tomás de Aquino – MG) e uma senhora de 79 (contágio ocorrido em Franca).

O médico Homero Rosa Júnior, diretor da Vigilância Epidemiológica, disse que a cidade chegou “numa fase prevista lá atrás, que é a dispersão maior do vírus neste momento, em decorrência de algum fator facilitador para a transmissão ocorrido entre uma semana e 15 dias, que é o período que a gente chama de incubação do vírus”. 

O médico diz que “dentro das expectativas epidemiológicas, era esperado esse aumento porque boa parte da população de Franca relaxou neste período o isolamento social”, explicou.

O total de suspeitos também sofreu alta considerável: são 31 casos que estão aguardando a chegada dos exames. Boa parte deles teve contato com os novos positivos, assim como profissionais da saúde.


+ Saúde