Franca Basquete perde para o Paulistano e tem que vencer o América

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de outubro de 2017 às 08:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vitória sobre o limitado time de Rio Preto dará vantagem a Franca de decidir playoffs em casa

O Franca Basquete conheceu, na noite deste sábado, sua segunda derrota no Campeonato Paulista da Série A-1. Perdeu para o Paulistano, em São Paulo, no ginásio Antônio Prado Júnior, pelo placar de 82 a 78.

Léo Meindl e Pedro se destacaram pelo Franca Basquete. O primeiro marcou 14 pontos e fez nove assistências; Pedro pontuou 15 vezes, além de ter obtido quatro rebotes. Jeferson também foi bem no jogo, com dez pontos e seis rebotes.

Para Helinho, o resultado não foi o esperado, mas não atrapalhará no foco do time de terminar em primeiro lugar nesta primeira fase. “O importante é que eles não abriram mais de oito pontos, que foi a nossa vantagem sobre eles no primeiro turno. Com isso, a gente depende só de nós mesmos para garantir a liderança no próximo jogo”, disse o técnico Helinho Garcia.

Mesmo com o resultado adverso, Franca permanece em boas condições no campeonato. Ainda líder, para se garantir no primeiro lugar da fase de classificação, o que garante ao time vantagem durante a disputa dos playoffs de decidir jogando em casa, basta vencer o limitado time do América de Rio Preto na última rodada do returno. O confronto contra o América será realizado no Pedrocão, na terça-feira, às 20h10.


+ Basquete