compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Em reunião no gabinete do prefeito, foi debatido a licitação que definirá a contratação de uma nova empresa para operar o transporte coletivo
Reunião debateu edital da licitação que contratará nova empresa de transporte coletivo na cidade
Na última semana, o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, e a Comissão Especial de Transporte deram mais um passo importante rumo à melhoria do transporte público municipal.
Em reunião no gabinete do prefeito, foi debatido o edital da licitação que definirá a contratação de uma nova empresa para operar o sistema de transporte coletivo na cidade.
O estudo técnico que embasa o edital está sendo conduzido pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), reconhecida por sua expertise no setor.
Segundo o prefeito, o levantamento está em fase final e será apresentado em audiência pública antes da conclusão do edital.
Transparência e foco na qualidade do serviço
De acordo com Alexandre Ferreira, a elaboração do edital está sendo realizada com a participação ativa do Jurídico da Prefeitura, da EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) e de especialistas técnicos em transporte coletivo.
“Realizamos esta reunião após outra no fim do ano passado com a ANTP, que presta serviços técnicos para sistemas de transporte coletivo em todo o Brasil”.
“A partir daquele encontro, avançamos nos ajustes finais, como a definição da quantidade de veículos, mudanças nas linhas e outras melhorias necessárias para atender à população da melhor forma possível”, destacou o prefeito.
A audiência pública prevista antes da publicação do edital será uma oportunidade para a população conhecer e opinar sobre as mudanças propostas, garantindo transparência no processo e alinhamento com as demandas dos cidadãos francanos.
Benefícios diretos para a população
A nova licitação promete modernizar o transporte público em Franca, garantindo um serviço mais eficiente, confortável e acessível. Entre as possíveis melhorias estão:
– Aumento ou ajuste do número de veículos em circulação.
– Revisão e ampliação das linhas para atender melhor os bairros.
– Melhor distribuição das rotas para reduzir o tempo de espera.
“Estamos trabalhando para resolver de vez o problema do transporte público em nossa cidade. O corpo do edital já está praticamente pronto, e nosso objetivo é publicá-lo o mais rápido possível”, reforçou Alexandre Ferreira.
Próximos passos
Com a finalização do estudo técnico e a realização da audiência pública, Franca estará pronta para dar início a um processo licitatório que promete trazer avanços significativos ao transporte coletivo, atendendo às necessidades crescentes da cidade.
A Prefeitura diz que a população pode esperar um serviço mais eficiente e alinhado com as demandas atuais, garantindo mais conforto e qualidade no deslocamento diário.
Acompanhe o Jornal da Franca para mais informações sobre o andamento da licitação e os próximos passos para a melhoria do transporte público em nossa cidade.