Franca aplica 14 mil doses de vacina contra influenza em apenas um dia e meio

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de março de 2020 às 12:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vacinas acabaram no meio do drive thru, mas Secretaria garante que chega outro lote nesta quarta-feira

A longa fila de carros levando idosos para se vacinar (foto Willian Borges, rádio Vida Nova FM)

O drive thru  (quando a pessoas não precisa sair do veículo) de vacinação contra gripe influenza realizado na manhã desta terça-feira, no Poliesportivo, teve cerca de 600 veículos com pessoas.

O movimento surpreendeu a todos e quando a passagem contava mais ou menos 600 com veículos as vacinas se esgotaram. 

As informações da Secretaria de Saúde e do Comitê de Enfrentamento, são de que o primeiro lote enviado pelo Estado teve 14 mil doses, que terminou em um dia e meio, pois na segunda-feira e mesmo nesta terça-feira teve vacinação nas escolas.

A Secretaria de Saúde de Franca vai se posicionar se haverá ou não vacinação na quarta-feira (25), pois o segundo lote está previsto para ser enviado nessa data. 

Essa sistemática de envios por lotes foi estratégia do Estado para que todos os municípios pudessem vacinar preferencialmente os idosos.

A população atendeu a chamada para vacinação de idosos (foto Willian Borges, rádio Vida Nova FM)

As autoridades estaduais garantiram nessa data que não haverá falta da vacina para ninguém, reforçando às pessoas que a vacina é contra gripe H1NI (Influenza) e não contra o Coronavírus, como alguns estão pensando. 

A campanha segue até o dia 22 de maio. Portanto, pede que as pessoas não entrem em pânico e correria, pois haverá tempo de todos se vacinarem ,sem precisar enfrentar filas.


+ Saúde