compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Os meteoros ocorrem quando a Terra passa por uma corrente de poeira e detritos deixados para trás por um cometa que passava
Um fotógrafo flagrou o incrível pico de uma chuva de estrelas cadentes, num espetáculo que mais pareciam faíscas dançando no céu noturno. A notícia é do portal Só Notícia Boa.
Uroš Fink, de 31 anos, fotografou a chuva de meteoros Perseidas de uma montanha, na Eslovênia.
A imagem que abre essa postagem mostra a Via Láctea colorida pontilhada de nebulosas, enquanto os meteoros Perseidas disparam por todos os lados.
Perseidas
As Perseidas “são consideradas a melhor chuva de meteoros do ano”, de acordo com a NASA . Você pode estar em qualquer lugar do hemisfério norte para desfrutar deste show de velocidade e luz.
Uroš disse: “Eu mal podia esperar o dia chegar. Todos os anos estou cheio de expectativa para ver as Perseidas”.
“Eu estava à beira do abismo – às vezes é necessário fazer um pouco de esforço e sair da sua zona de conforto para conseguir uma imagem de destaque. Fiz porque tenho muita vontade e motivação de fotografar o universo em combinação com a natureza”.
“Eu simplesmente adoro a natureza e tudo relacionado ao universo, então combinar essas duas coisas em uma imagem é algo inestimável.”
Precisão e determinação
Lá de cima, do alto da montanha, em 7 de agosto, Fink diz que ficava pensando consigo mesmo: “Apenas deixe o tempo resistir para que eu possa capturar o máximo de meteoros possível com a câmera”.
Os meteoros ocorrem quando a Terra passa por uma corrente de poeira e detritos deixados para trás por um cometa que passava (o cometa Swift-Tuttle, no caso das Perseidas).
Quando eles atingem a atmosfera da Terra, o atrito com o ar faz com que cada partícula se aqueça e queime. Vemos o resultado como um meteoro”, segundo explicação de especialistas.