Flexibilização anima os lojistas e leva ambulantes de volta para as praças

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de junho de 2020 às 16:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ambulantes tomaram conta dos calçadões, dificultando o caminhar de clientes e outros pedestres no Centro

Os lojistas ficaram animados com a flexibilização alcançada pelo Município de Franca, que está na faixa laranja, segundo o governo do Estado, durante a flexibilização do período de pandemia do Coronavirus. 

Porém, o retorno do comércio trouxe de volta também os ambulantes. Eles invadiram os corredores dos calçadões de Franca. 

Desde segunda-feira é comum encontrar ambulantes espalhadospelas calçadasa Praça Barão da Franca, atrapalhando o caminhar de pedestres e ainda fazendo uma concorrência desleal ao lojista.

Além de produtos naturais (extraído nas matas para remédios), os ambulantes comercializam de tudo um pouco. 

Ficar na região do Centro por mais de 40 minutos dá para observar que a fiscalização sequer passa por lá.

O policiamento da Guarda Municipal e da Polícia Militar não existe nesses locais e as donas de casas, grávidas, idosos e crianças sofrem para desviar dessas pessoas.

ÂNIMO 

Muitos lojistas comemoraram o retorno da abertura do comércio, mas com critérios e normas, por conta da pandemia do Coronavirus.

Alguns lojistas mais antigos, consultados pelo Jornal da Franca, preferiram não comentar o assunto e tampouco se identificar.

Mas, deixaram comentários sobre a questão. “A  Prefeitura não tem fiscais suficientes para deflagrar fiscalização e isso está sendo um inconveniente”.


+ Economia