compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Clube carioca fará parte da NBA Basketball School, que cria núcleos no Brasil
O Flamengo foi um dos primeiros clubes a fechar parceria com a NBA para a formação de jovens jogadores de basquete.
Ao lado Caldense (MG) e Colégio Bandeirantes (SP), o clube carioca fará parte da NBA Basketball School, projeto que visa implementar núcleos de escolinha de basquete no Brasil.
As escolinhas terão a metodologia usada na maior liga de basquete do mundo, além de colaborar com a capacitação de técnicos. A intenção da NBA é ter 20 chancelas no primeiro ano do projeto no país.
“O Flamengo já possui uma parceria frutífera com a NBA, tendo sido o primeiro clube na América Latina a participar de uma pré -temporada da Liga. O Orgulho da Nação já jogou cinco partidas contra franquias da maior liga de basquete do mundo. Agora, o Flamengo, campeão do mundo de basquete, se sente honrado em fazer essa parceria com a NBA para a formação de novos talentos. Craque o Flamengo faz em casa e a Escola de Esportes Sempre Flamengo, com o suporte da NBA, reforçará mais ainda esse lema”, comemorou Alexandre Póvoa, vice-presidente de Esportes Olímpicos do rubro-negro.
Bicampeão mundial de basquete, em 1959 e 1963, o Brasil passa por um momento complicado no esporte. Eliminado na primeira fase dos Jogos Olímpicos em casa, em 2016, o país conta com três atletas na NBA: Nenê (Houston Rockets), Raulzinho (Utah Jazz) e Cristiano Felício (Chicago Bulls).
Apesar de contar com alguns talentos, fora de quadra, a situação chegou ao ápice em 2016, quando a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) sofreu uma intervenção da Fiba (Federação Internacional de Basquete) e os clubes brasileiros acabaram excluídos de todas as ccompetições internacionais.
As recentes parcerias do basquetebol brasileiro com a liga norte-americana visam resgatar a credibilidade do esporte no país.