compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Sesi Franca já garantiu vaga na decisão e espera adversário; Flamengo e Córdoba são os favoritos
Nesta terça-feira (20/11), Flamengo, Bauru Basket e Minas Tênis voltam à ação, desta vez pela fase semifinal da Liga Sul-Americana 2018. Os jogos acontecerão no Rio de Janeiro (RJ), com sede na Jeunesse Arena, entre os dias 20 e 22 de novembro.
Membros do Grupo F, os brasileiros também contam com a presença do Instituto de Córdoba, da Argentina, que garantiu vaga na semifinal após se classificar em segundo lugar na primeira fase pelo Grupo A – mesmo grupo do Sesi Franca Basquete, na fase de classificação.
O primeiro jogo do grupo será entre Flamengo e Instituto de Córdoba, às 17h15 (Horário de Brasília). Logo em seguida, às 19h30, Bauru e Minas medirão forças em clássico brasileiro na competição internacional.
Pelo Grupo E, o Sesi Franca Basquete já conquistou a vaga na finalíssima da competição. Na ocasião, o time francano garantiu a primeira colocação do grupo, que contou com a participação do Quimsa (ARG), Olímpia (PAR) e Libertad Sunchales (ARG).
Agora, o time comandado por Helinho Garcia aguarda o resultado do Grupo F para saber quem será seu adversário na série final da competição.
Como chegam?
Dentre os três representantes brasileiros no Grupo F da Sul-Americana, o Flamengo é quem está em melhor situação na temporada. Campeão Carioca e com bom início de NBB CAIXA (3º colocado, oito vitórias em 11 jogos – 72,2% de aproveitamento), o time rubro-negro estreará contra o Instituto Córdoba para tentar voltar a trilhar o caminho das vitórias, após sofrer derrota para o Paulistano na última rodada do NBB.
Campeão da Liga Sul-Americana 2014, contra o Mogi, o Bauru entrará em quadra, pelo Grupo F, com o desafio de reverter a má fase. No NBB CAIXA, o Dragão perdeu os três últimos jogos e ocupa apenas a 12ª colocação, com campanha de três êxitos em onze oportunidades (27,3% de aproveitamento).
Já o Minas, sexto colocado na maior competição do basquete nacional – quatro vitórias em oito jogos, 50,0% de aproveitamento -, vem de derrota para o Mogi, pela última rodada do NBB CAIXA. Na Sul-Americana, a equipe comandada por Flávio Espiga vai em busca de uma classificação inédita para as finais da competição.