Em duelo emocionante, Flamengo bate São José e encosta no Franca
Foram mais de dois anos sem um confronto. Mas o reencontro entre São José Basketball e Flamengo nesta quarta-feira, 14, mostrou que nada mudou no clássico.
Assim como muitos confrontos anteriores, a partida desta noite no ginásio Linneu de Moura foi bem equilibrada e decidida somente nos minutos finais.
E no 35º duelo entre os times pelo NBB, melhor para o Flamengo, que venceu por 64 a 57. No histórico de confrontos, agora são 26 vitórias rubro-negras e nove joseenses.
Confira a tabela do NBB
No ginásio Linneu de Moura lotado, as equipes fizeram um jogo de muita marcação, sem grandes diferenças no placar. O segundo triunfo consecutivo do Flamengo no NBB veio com boas atuações de Jhonatan Luz, cestinha da partida com 18 pontos, Marquinhos, com 14 pontos, e Varejão, com seis pontos e oito rebotes.
Por São José, a pontuação foi bem dividida. Pedro, Scheneider e Douglas Nunes anotaram oito pontos. Nunes ainda foi o principal reboteiro do time, com nove.
Agora, o Flamengo tem oito vitórias e duas derrotas no NBB, um aproveitamento de 80%. O time ostenta a vice-liderança, atrás do Sesi-Franca, com 87,5%. O São José está em 10º com duas vitórias e quatro derrotas, aproveitamento de 33%.
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Paulistano, nesta sexta-feira, 16, às 21h10, em São Paulo. O São José agora inicia uma maratona fora de casa. Serão cinco jogos longe do ginásio Linneu de Moura.
O primeiro da série é na próxima terça-feira, 20, contra o Paulistano, às 20h, no ginásio Antônio Prado Junior.
O São José melhorou na volta para o segundo tempo e, ao fazer 8 a 0 no placar na parcial, virou o jogo. Já o Flamengo voltou cometendo muitos erros. A primeira bola a cair do time no terceiro quarto foi com quase cinco minutos, em um chute de três pontos de Marquinhos.
Depois dessa cesta, aliás, o jogo ficou equilibrado, com os times com pontuações próximas. No fim do terceiro período, a diferença era de apenas um ponto: 45 a 44 para o Flamengo.
São José novamente começou melhor o quarto e assumiu a dianteira do placar nos primeiros minutos. Pedro, com cinco pontos em menos de três minutos, foi o responsável por colocar os joseenses à frente.
O Flamengo não demorou muito para encostar e o jogo seguiu bem equilibrado. A 30 segundos do fim, a vantagem rubro-negra era de apenas três pontos. E o Flamengo se manteve à frente até o estouro do cronometro e venceu por 64 a 57.
AS EQUIPES
São José: Hélio, Johnson, Márcio Dornelles, Douglas Nunes e Coimbra – Técnico: Paulo Cezar Jaú. Entraram: Pedro, Panunzio, Scheneider, Pastor e Mineiro.
Flamengo: Balbi, Nesbitt, Crescenzi, Marquinhos e Anderson Varejão – Técnico: Gustavinho. Entraram: Davi Rossetto, Deryk Ramos, Jhonatan Luz, Rafael Mineiro e Olivinha.