compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Confronto que ocorre neste domingo, às 15h pode atrair perto de 4 mil torcedores
Depois de um campeonato muito bem organizado e cercado de muitas emoções, finalmente chega-se à grande final da temporada 2016 da Liga das Corridas Hípicas Regionais.
Os clubes hípicos Areia, de Cristais Paulista (SP) e Santa Rita de Cássia, de Cássia (MG) iniciam neste domingo,no campo do Areia, na Rodovia Manoel Carrijo (km 14,5) entre Cristais e Águas Quentes, a finalíssima do certame que atravessou o ano e reuniu equipes paulistas e mineiras.
E mais uma vez o confronto “café com leite” entre as equipes que representam SP e MG promete ser de grande público e grande emoção.
A segunda final ocorre no próximo domingo, com o Areia visitando os cassienses.
Se houver necessidade de terceira partida para desempate ele ocorrerá em campo neutro. Não há vantagem de pontos nas finais.
A primeira corrida desta final acontece neste domingo, às 15h e considerado o público da partida semifinal que classificou os mineiros contra o CH Cristais Paulista, domingo passado, com mais de 2.7 mil expectadores, não seria exagero esperar perto de 4 mil pessoas neste domingo.
Isto porque, além das torcidas dos dois finalistas, é comum que torcedores de todos os outros times que participaram do campeonato também assistam à decisão.
Os portões do estádio hípico do Areião devem ser abertos às 13h, recebendo não só os torcedores dos dois times, como também adeptos do esporte de todas as outras equipes que disputaram a temporada.
Mais uma vez deverão ser aplicadas algumas regras que já foram determinadas pela Liga nas semifinais.
A Liga informou que entre as medidas está a proibição da entrada de batuques, buzinas e apitos, apetrechos que assustam os animais.
O uso de bandeiras poderá ser apenas fora de campo e em caso de ocorrência, o time da qual a bandeira ou o torcedor pertençam, perderá pontos.
Outras regras, estabelecidas pelo Ministério Público do Meio Ambiente também serão observadas. Os cavaleiros estão proibidos de usarem chicotes, tacas e esporas para obrigar os animais a terem melhor desempenho nas provas.