compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Timão faturou o hepta com grande apoio da torcida durante todo o Campeonato Brasileiro
Heptacampeão brasileiro, o Corinthians alcançou outra marca de destaque no Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Corinthians, o Timão contou com o apoio maciço da Fiel.
De 18 partidas como mandante até aqui no Brasileirão, o público pagante foi igual ou superior a 40 mil pessoas em 13 jogos — apenas outros nove confrontos sem o Alvinegro tiveram números semelhantes em toda a competição. Pelo menos 30 mil torcedores estiveram presentes e pagaram ingresso em todos os duelos no estádio corintiano.
O Derby contra o Palmeiras, que teve caráter decisivo pela 32ª rodada, quebrou o recorde de público pagante em jogos do Timão da história da Arena Corinthians. A vitória alvinegra por 3 a 2 foi vista por 46.090 pessoas que pagaram ingresso. O triunfo embalou o Corinthians rumo ao sétimo título brasileiro da história.
Além do Derby, mais três partidas do Timão na campanha do hepta estão entre os 10 maiores públicos em jogos do Corinthians no estádio alvinegro. O jogo do título contra o Fluminense, a vitória corinthiana por 3 a 1 pela 35ª rodada, teve 45.775 pagantes, ficando em terceiro lugar no top-10.
Na 17ª rodada, 44.682 torcedores pagaram ingressos para acompanhar o empate em 1 a 1 contra o Flamengo. O confronto com a equipe carioca fica na quinta colocação da lista dos 10 maiores públicos.
Esse ranking é fechado pelo duelo contra o Avaí, vencido pelo Corinthians por 1 a 0 na 34ª rodada e visto por 42.732 pagantes.
Para se ter noção da força da Fiel no Brasileirão 2017, o menor público registrado na Arena Corinthians na competição foi contra o Cruzeiro, pela sétima rodada, em que 30.465 pessoas pagaram ingresso para ver a vitória do Timão por 1 a 0. Ainda assim, esse jogo está entre os 50 maiores públicos pagantes do campeonato.
Por isso, o Corinthians teve, com sobras, a melhor média de público pagante do Brasileirão 2017: 39.672 pagantes por jogo. Que pode aumentar mais um pouco com a última partida do Timão em casa, a da entrega da taça, contra o Atlético-MG, no próximo domingo (26), às 17h (de Brasília).