Festa do Peão de Rifaina escolhe Rainha nesta quinta com 13 candidatas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de julho de 2018 às 13:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento acontece nesta quinta, às 20h e também escolhe princesas para festa que começa dia 26/07

Treze candidatas disputarão nesta quinta-feira (05/07), às 20h no Centro de Eventos de Rifaina “Divino Roberto Gonçalves”, com entrada gratuita, o título de Rainha da 18ª Festa do Peão da cidade. 

Segundo Cláudio Masson, secretário de Turismo e integrante da Comissão Organizadora do desfile, as 13 candidatas já receberam os trajes do desfile, passaram por uma série de ensaios e estão prontas para disputarem o título de Rainha da festa que será realizada de 26 a 29 de julho no Parque de Exposições “Abrão Bisco”.

INGRESSO SOLIDÁRIO

A Festa do Peão de Rifaina continua gratuita, mas neste ano as pessoas devem contribuir com um litro de óleo ou um 1 k de alimento (arroz, feijão ou macarrão), no chamado “Ingresso Solidário”.

Os postos de troca têm registrado bastante movimentação antecipada (veja abaixo), inclusive na Casa da Cultura “Rui Reis” (cada litro ou kg vale um ingresso para cada dia de shows).

“Todo o material arrecadado sera destinado a entidades assistenciais e hospitais da região que atendem nossa população”, disse o prefeito Hugo Lourenço.

SHOWS E NOVIDADES

O Prefeito Hugo Lourenço disse que neste ano a Festa do Peão de Rifaina – que integra o calendário oficial como MIT – Município de Interesse Turístico – trá uma novidade que certamente agradará a todos os participantes.

“O Palco e a Arena do Rodeio serão montados de frente para a Praça de Alimentação, o que aumentará o espaço para as pessoas assistirem Pas atrações. Assim, deixamos de limitar o espaço de visão para as pessoas que estão nas barracas dentro do Parque”, disse o Prefeito.

CAVALGADA E RODEIO

A 18ª Festa do Peão terá Rodeio Profissional todos os dias, segundo o presidente do evento, Carlos César Lourenço, o Carlão.

O rodeio começará todas as noites às 22h e a grande final será no domingo, dia 29, às 18h.

A Prefeitura enviou à Câmara, Projeto de Lei que fixa a premiação total do Rodeio em R$ 10 mil. O PL deve ser votado na próxima sessão do Legislativo.

Carlão também disse que o tradicional Desfile de Encerramento da festa já está sendo preparado por comitivas e entidades, previsto para acontecer no dia 29/07 às 10h com Trios Elétricos e carros alegóricos.

SHOWS

Os Shows da 18ª Festa do Peão de Rifaina acontecerão todas as noites com a seguinte programação:

Dia 26/07 – Valéria Barros “Amigos e Modão”

Dia 27/07 – Conrado & Alesssandro

Dia 28/07 – Mayck & Lyan e Hugo & Tiago.

Dia 29/07 – Banda 5ª Avenida.

COMO TROCAR O INGRESSO

A Prefeitura de Rifaina informou que todos os estabelecimentos parceiros estão aptos para a troca de 1 kg de alimento ou 1 litro de óleo por um ingresso para a 18ª Festa do Peão de Rifaina.

A promoção “Ingresso Solidário” pela primeira vez permite que cada participante da Festa do Peão, que acontecerá de 26 a 29 de julho, ajude entidades e hospitais que atendem rifainenses com 1 litro de óleo ou um quilo de arroz, feijão e macarrão.

Os postos de troca funcionam nos seguintes locais: Supermercados São Pedro, Praiano, Oliem, União, São Jorge, Depósito Jumbinho,Mercearia do Rodolfo e Mercearia Letícia, além da Casa da Cultura “Rui Reis”. 


+ Cultura