​Festa da família diocesana de Franca: projeto de lei inclui no calendário oficial

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de agosto de 2020 às 16:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito propõe o tombamento da Festa da Família Diocesana como patrimônio histórico e cultural

O prefeito Gilson de Souza encaminhou para a Câmara Municipal um projeto de lei que inclui a Festa da Família Diocesana no calendário oficial de eventos de Franca.

No mesmo projeto, o prefeito propõe o tombamento da Festa da Família Diocesana como patrimônio histórico e cultural do município

A Festa da Família Diocesana de Franca é realizada anualmente, no mês de agosto, sempre no sábado após o domingo em que se comemora o Dia dos Pais. O evento reúne anualmente milhares de pessoas para a celebração eucarística.

Criada há 28 anos, a Festa da Família Diocesana já faz parte da tradição de eventos religiosos, culturais e turísticos de Franca.

O evento se realiza no ginásio Pedrocão. Este ano, excepcionalmente, o evento não será realizado presencialmente. Está programada a transmissão de uma live da XXIX Festa da Família Diocesana, neste sábado, dia 15 de agosto de 2020.

A Igreja Católica celebra a Semana Nacional da Família todo ano, a partir do domingo do Dia dos Pais até o sábado seguinte. Na Diocese de Franca, essa semana é encerrada com a Festa da Família e destaca a importância do papel da família para a sociedade, bem como para a Igreja.

A festa comemora as famílias e as vocações religiosas e reúne todos os Padres, Diáconos e fiéis de todas as paróquias da Diocese de Franca. Dentro da festa, também acontece a celebração eucarística.

O prefeito argumentou que “o evento reveste-se de interesse público, cultural e turístico do Município de Franca”. Além de prestigiar toda a comunidade católica, o prefeito atendeu um pedido do salmista Rodrigo de Souza.


+ Religião