FELIZ NATAL… Mas com qual vinho???

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 22 de dezembro de 2017 às 16:52
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 13:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

É NATAL…. época de confraternizar, reunir as pessoas queridas, celebrar o amor e muitas outras coisas boas.

Junto com tudo isto, vem as guloseimas tradicionais da época e com as guloseimas… a dúvida de qual vinho combina com o quê?

Hoje vou contrariar um pouco a “lei da harmonização”. Nesta época, muitas matérias e rteportagens mostram a harmonização perfeita para cada prato, e como já escrevi um post sobre harmonização, afirmo que não é “frescura” . A harmonização existe para se aproveitar o máximo o sabor do prato e o sabor do vinho. Onde um valoriza e mostra o potencial do outro.

Mas e se você não gosta de tal vinho? Se a indicação para o prato que você ama e espera o ano todo para comer no natal , é justamente aquele vinho que você não gosta?

Se isto acontece com você ou com algum conhecido, fique sabendo que isto acontece com muita gente e a dica é simples… seja feliz. Tome o vinho que te agrada. Mas sempre escolha um vinho de boa qualidade, afinal a “vida é muito curta para tomar vinho ruim”.

Se me permitir um conselho, experimente sempre que possível , e estiver a fim, vinhos diferentes, você pode se surpreender ou mesmo tirar uma má impressão de um vinho que não estava bom.

FELIZ NATAL! ! !


+ zero