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Objetivo é que a marca do ano passado, de US$ 600 milhões vendidos em feiras, seja alcançado
Objetivo é que a marca do ano passado, de US$ 600 milhões vendidos em feiras, seja alcançado
As ações internacionais apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações de calçados mantido pela Abicalçados e ApexBrasil, devem gerar US$ 74 milhões para empresas brasileiras neste primeiro trimestre.
O cálculo soma os resultados da Expo Riva Schuh (Itália), Missão Colômbia, Circuito de Promoção Comercial nos Estados Unidos – Playtime NY, Magic/Project Las Vegas, Atlanta Shoe Market e Magic NY – e da Micam Milano (Itália). Todos os eventos foram realizados entre janeiro e fevereiro deste ano.
A gestora de Projetos da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, destaca que os eventos uniram marcas de diferentes perfis, portes e maturidades exportadoras.
“O Brazilian Footwear, desde seu primeiro convênio, no ano 2000, tem como premissa apoiar as exportações brasileiras do setor, não somente no que diz respeito à promoção comercial e de imagem, mas também com o desenvolvimento da internacionalização na cultura das empresas”, avalia.
No ano passado, somando todas as ações do Brazilian Footwear, foram gerados mais de US$ 116 milhões para as marcas brasileiras. Convertendo para a média do Real naquele ano, foram mais de R$ 600 milhões em negócios.