Feira virtual gratuita oferece 5 mil vagas de emprego, estágio e trainee

Dúvidas sobre carreira, entrevistas, e preparação para processos seletivos são alguns dos temas da feira

Postado em: em Trabalho

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas acabaram perdendo os seus empregos, tendo que se virar com o que podem. 

No entanto, muitas iniciativas vêm sendo tomadas para a recolocação desses profissionais.

Plataformas de recrutamento e até mesmo ações on-line objetivam angariar candidatos, como é o caso da Feira Virtual de Oportunidades, que oferece mais de 5 mil vagas em 30 empresas nacionais e multinacionais.

A iniciativa possui como público-alvo candidatos com mais de 18 anos e que não necessariamente precisam ter concluído o ensino superior, como salienta os organizadores. O evento é gratuito e vai até a sexta-feira, 3 de julho.

Oportunidades​ 

São oferecidas oportunidades para contratos de estágio, trainee e emprego. 

De acordo com o reitor do Centro Universitário UniFBV, Stephan Fillipo, a feira é executada em uma plataforma 3D, com a participação de recrutadores de instituições parceiras, além de palestrantes.

“Além de oferecer vagas, há uma série de oficinas muito focadas em comportamento no mercado de trabalho e como organizar um currículo, por exemplo. A feira é aberta ao público em geral”, destacou o reitor.

Desde vagas para início imediato a inscrição para processos seletivos para trainee, a feira atende diferentes tipos de candidatos. 

“As vagas mais ‘fortes’ são na área de tecnologia da informação e comércio eletrônico, mas há vagas de todos os níveis e em todos os ramos de atuação”, afirmou Stephan Filipo.

Como participar 

Para participar da Feira Virtual de Oportunidades é só acessar o site do evento: https://verosolutions.6connex.com/event/feiravirtual.

Além das vagas de emprego, a programação conta com bate-papo sobre preparação para processos seletivos, dicas para se preparar para uma entrevista, dúvidas quanto a carreira, entre outras informações.


Artigos Relacionados