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BHSHOW tem a expectativa de fechar muitos negócios e reaquecer o setor calçadista
BHSHOW tem a expectativa de fechar muitos negócios e reaquecer o setor calçadista
A primeira edição da Brazilian Footwear Show – BFSHOW, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS, vem trazendo ótimas expectativas para expositores e lojistas.
Para a feira, que terá mais de cem das principais marcas nacionais do setor, muitas delas de Franca, exclusivamente na sua primeira edição, são esperados mais de dez mil lojistas brasileiros, além de compradores de todos os continentes.
A BFSHOW é uma realização da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a NürnbergMesse Brasil.
Um dos grupos confirmados na BFSHOW é o Oscar, um dos maiores do País e que conta com 180 lojas espalhadas pelo interior de São Paulo, Vale do Paraíba, Triângulo Mineiro, Joinville/SC, Alagoas e Paraíba.
“Acredito que 2024 será um ano muito desafiador para o varejo e esse tipo de evento, além de fortalecer o setor calçadista, nos possibilita trocar informações com fabricantes e outros players do mercado. É a primeira vez que essa feira acontece e espero encontrar bastante informação para selecionar os produtos do Inverno 24”, destaca a gerente de produto do grupo, Elisa Gasparetto Indalecio.
Segundo ela, como a rede desenvolve parte da coleção de feminino como private label, é importante que, além das grandes marcas, a gente encontre bons fabricantes para esses desenvolvimentos e projetos exclusivos.
“Estar em um evento com essa qualidade de expositores sempre gera uma oportunidade para bons negócios”, conclui.
Mais comprador
O diretor do grupo Dinni, que possui 27 lojas na Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte, Alberto Rocha Nunes Filho, ressalta que, diante das marcas confirmadas, a expectativa para a BFSHOW é bastante positiva.
“Estamos esperando muito da feira realizada pela Abicalçados, que traz grandes marcas de todos os segmentos e polos calçadistas. A feira será importante, não somente para a geração de negócios, mas também para agregar em estudos e levantamentos de tendências de moda”, avalia.
Presenças internacionais
Além dos principais grupos do varejo brasileiro, a BFSHOW tem confirmada a presença de mais de cem importadores de todo o mundo, em projetos realizados com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e NürnbergMesse Brasil.
Um dos importadores confirmados na feira é Carlos Alberto Londoño, do Grulla y Wellco, da Colômbia.
“Para a nossa companhia é muito importante acompanhar a evolução da indústria calçadista brasileira por meio da BFSHOW. Esperamos encontrar grandes marcas e chegar a bons negócios para integrar cada vez mais os mercados brasileiro e colombiano”, projeta o comprador. O grupo é um dos principais no e-commerce colombiano.