Feira norte-americana de calçados, em Dallas, atrai os fabricantes brasileiros

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 6 de junho de 2022 às 13:00
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O mercado norte-americano vem aumentando suas importações de produtos brasileiros

O mercado norte-americano vem aumentando suas importações de produtos brasileiros

Uma feira de calçados de grande relevância será realizada entre os dias 14 e 17 de junho, com a participação de três marcas verde-amarelas, porém, nenhuma de Franca.

Trata-se da feira Dallas Apparel & Accessories Market. O evento, que acontece na cidade de Dallas, nos Estados Unidos, é considerado estratégico, pois além da geração de negócios com compradores da região, promove a imagem do produto nacional em um dos mercados mais concorridos do mundo.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que o mercado norte-americano vem aumentando suas importações de produtos brasileiros.

Desde 2016, quando iniciou a guerra comercial entre Estados Unidos e China, os compradores norte-americanos têm substituído, gradativamente, o consumo de calçados chineses por outros países.

“Neste contexto, a indústria calçadista brasileira se mostra como uma opção sustentável e de qualidade”, frisa a analista, ressaltando que o Brasil possui a maior estrutura produtiva de calçados fora da Ásia.

Mercado

Entre janeiro e abril deste ano, as exportações de calçados brasileiros para os Estados Unidos aumentaram acima da média geral.

Dados elaborados pela Abicalçados apontam que, no quadrimestre, foram embarcados ao exterior 53,72 milhões de pares, pelos quais foram pagos US$ 434,65 milhões, incrementos tanto em volume (+32,6%) quanto em receita (+68,2) na relação com o mesmo período do ano passado.

As exportações para os Estados Unidos, principal destino do calçado brasileiro no exterior, foram determinantes para a performance positiva do setor.

No acumulado dos quatro meses do ano, as exportações do setor para os Estados Unidos aumentaram 100% em volume e 122,7% em receita (para 8,52 milhões de pares e US$ 119,3 milhões).

Participam da Dallas Apparel & Accessories Market, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Pegada, Petite Jolie e Schutz.


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