Feira do Produtor atrai consumidores com preços baixos e boa qualidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 12:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alternativa para quem prefere produtos caseiros ou orgânicos, Feira do Produtor oferece de tudo um pouco

Com a participação de mais de 40 barracas que são instaladas todos os domingos na praça da Capelinha (Nossa Senhora Aparecida), produtores rurais de Franca e região buscam seu sustento e geração de rendas com a venda de produtos que retiram da terra. 

Além de doces caseiros, como figo, goiaba, cidra, frutas, verduras, legumes, é comum encontrar na Feira do Produtor, na praça da Capelinha, de tudo um pouco.

Tem produtor que leva leite, pimentas, pamonha, salgados, flores, aves, ovos, grãos, palmitos, broto de bambu e uma infinidade de produtos caseiros. Também se destacam os produtos orgânicos, muito valorizados pela população.

Enfim tudo que é produzido em pequena escala em chácaras ou sítios são colocados à venda – e por um preço altamente competitivo, já que a venda se processa diretamente entre o produtor e o consumidor final.. 

A feira do Produtor funciona semanalmente, mas pode ser visitada em pequena escala em outras regiões como nos seguintes bairros: Santa Rita (quarta-feira), Parque Progresso (quarta-feira), Leporace (sábado) e Praça da Capelinha (domingo).


+ Economia