Feira Calçadista espera receber 100 importadores em Gramado, em novembro

  • Robson Leite
  • Publicado em 25 de outubro de 2024 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com o retorno das operações do Porto Alegre Airport a feira de calçados passa a ter mais confirmações de compradores internacionais

Importadores de praticamente todos os cantos do mundo estão confirmando suas presenças na próxima edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios que vai acontecer nos pavilhões do Centro de Eventos do Serra Park, de 18 a 20 de novembro, em Gramado (RS).

Serão cerca de 100 importadores internacionais, representando 16 países, de quatro continentes.

“A grande maioria vem com  subsídios de passagens e hospedagens através de um esforço coletivo da promotora e dos sindicatos patronais parceiros que fazem a seleção e o custeio destes profissionais, através do nosso projeto Grupo de Importadores, criado para impulsionar o comércio internacional junto aos nossos expositores”, diz Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira.

Mas a cada ano cresce o número de importadores que fazem credenciamento espontaneamente, assumindo todos os custos de deslocamentos e estadias em busca de produtos diferenciados nas feiras da Merkator.

Maioria das Américas

“Ficamos sempre bem impactados pela presença crescente de compradores internacionais que buscam as nossas feiras como plataformas de negócios e fontes de pesquisas para o calçado no mundo”, sublinha Roberta.

Entre os cerca de 100 compradores confirmados até agora, faltando quase um mês para o início da feira, a grande maioria vem das Américas, seguidos de profissionais da Ásia, da Europa e da África.

Os países são: Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Argentina, Panamá, Equador, Estados Unidos da América, Honduras, Peru, Uruguai, República Dominicana, China, Alemanha, Gana e África do Sul.

Agora, é preciso os expositores se credenciarem junto a Merkator para fazerem negociações com estes profissionais internacionais. E isto é muito fácil. Basta os industriais aderirem ao Grupo de Importadores, através do e-mail: [email protected].  Toda esta operação é gratuita.


+ Calçados