compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Setor está apostando no fechamento de bons resultados para as empresas
A 3ª edição da BFSHOW, feira calçadista que reubiu mais de 330 marcas brasileiras de calçados no Distrito Anhembi, em São Paulo, se encerrou nesta quarta-feira refletindo o otimismo do setor diante das boas perspectivas de crescimento em 2024 e 2025.
O presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira, destaca que a demanda crescente, especialmente do mercado doméstico, é uma injeção de ânimo nos calçadistas expositores.
“Não só a visitação foi muito boa, mas os resultados. São compradores que estão vindo, efetivamente, para realizar negócios e abastecer suas vitrines para o alto verão e para o inverno do próximo ano”, comenta.
Ferreira ressalta que a demanda crescente do mercado interno vem ajudando não somente no crescimento da BFSHOW, mas do setor calçadista.
“Até o final do ano, devemos crescer mais de 3% em produção, o que vai se somar ao incremento previsto, de cerca de 2%, para 2025. Com isso, ultrapassaremos a produção da pré-pandemia, em 2019”, destaca Ferreira.
Opinião
Para o CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo, a BFSHOW se consolida como a principal plataforma de negócios do setor calçadista brasileiro, reunindo marcas de todo o Brasil e compradores de mais de dezenas de países.
“Por três dias, oferecemos uma plataforma única para que expositores apresentem suas novidades e fortaleçam seus negócios. O novo local também se mostrou bastante positivo, com facilidade no acesso e agilidade no fluxo de visitantes”, comenta.