Feijoada versus burritos: Brasil pega o México, nesta segunda, em Jaraguá do Sul

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 29 de agosto de 2022 às 06:30
  • Modificado em 29 de agosto de 2022 às 06:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Helinho, Lucas Mariano, Lucas Dias e Georginho compõem o elenco da seleção 

Helinho, Lucas Mariano, Lucas Dias e Georginho compõem o elenco da seleção

A Seleção Brasileira masculina de basquete está pronta para encarar, na noite desta segunda-feira, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a seleção do México, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete.

Na Arena Jaraguá, a equipe comandada por Gustavo De Conti trabalhou por cerca de uma hora, após longa viagem de retorno de Porto Rico para o Brasil na quarta-feira.

O duelo contra o México está marcado para as 19h30, e poderá ser assistido ao vivo na ESPN 4. O Sesi Franca estará representado por Lucas Mariano, Lucas Dias e Georginho, além de Helinho Garcia.

Time reforçado

Neste treino, a Seleção contou com o reforço do ala Benite, também ex-Franca, que não viajou para o confronto diante de Porto Rico e recupera a forma física visando a AmeriCup, que começa na próxima sexta-feira, dois de setembro, em Recife, com o duelo contra o Canadá, às 20h10.

Além da volta de Benite, o grupo é o mesmo do confronto contra os porto-riquenhos, e Gustavo De Conti ainda irá definir os 12 para o jogo diante dos mexicanos.

Eliminatórias

Com a derrota para Porto Rico, o Brasil tem campanha de 5 vitórias e duas derrotas, e vê os Estados Unidos na liderança com seis triunfos após derrotar o Uruguai na quinta, em casa.

Pelo formato de disputa, o Brasil ainda encara americanos (dentro e fora de casa), México (dentro e fora de casa) e Porto Rico em casa.

Todos os times trazem os seus resultados da primeira fase, e não se enfrentam novamente, portanto, Uruguai e Colômbia, rivais brasileiros no começo, não nos encaram de novo.

Ao fim da disputa, em fevereiro do ano que vem, os três melhores do Grupo F e os três melhores do Grupo E, com Bahamas, Canadá, Argentina, Venezuela, República Dominicana e Panamá, vão ao Mundial, assim como o melhor quarto colocado das duas chaves.


+ Basquete