Federação das Apaes do Estado de SP segue com palestras pelas cidades

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de maio de 2018 às 11:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entidades estão recebendo orientações e informações sobre a Lei Brasileira de Inclusão

A FEAPAES-SP (Federação das Apaes do Estado de São Paulo) segue com a série de palestras realizadas em diversas cidades do interior com o objetivo de levar mais conhecimento às Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) paulistas sobre a LBI (Lei Brasileira de Inclusão).

A presidente da federação para o Estado de São Paulo, cuja sede é em Franca, a advogada Cristiany de Castro, faz questão de palestrar pessoalmente sobre o tema e promover a interação com as entidades.

Nesta quarta-feira, Cristiany ministrou palestras em Garça, Marília e Palmital, nas Apaes daquelas cidades, e seguiu com a agenda nesta quinta-feira, onde visitou e falou sobre a LBI em Bernardino de Campos e em Salto Grande.

“Vejo como muito importante esta interação com as Apaes, pois há uma dissertação sobre a LBI, mas sobretudo a troca de ideias do que podemos fazer para melhorar cada vez mais as condições das pessoas atendidas em nosso Estado”, disse Cristiany.

A LBI –  Lei nº 13.146/2015 – entrou em vigor em janeiro de 2016 e marcou o início de um novo olhar sobre os milhares de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência. 

Também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, ela marca e afirma a autonomia e a capacidade dessas pessoas para que exerçam atos da vida civil em condições de igualdade com as demais pessoas.


+ Saúde