​FEAPAES-SP promoverá dois cursos sobre ensino funcional em novembro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de outubro de 2019 às 13:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ensino funcional: a maneira concreta do ensino para alunos com autismo, será tema de dois cursos da FEAPAES

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), promoverá dois cursos sobre Ensino funcional: a maneira concreta do ensino para alunos com autismo, em novembro, em Taubaté e Mogi das Cruzes. 

A capacitação terá 16h de duração, sendo dividido em dois dias, e abordará teoria e prática sobre o tema, com estudos de casos.

Além disso, a capacitação tem como objetivo ensinar habilidades que tenham função para a vida atual e futura da pessoa com deficiência.

A presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, que também é secretária executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa das APAES, informou que o curso será ministrado pela renomada Katrien Van Heurck. 

Ela é graduada em ortopedagogia e certificada em neuropsicopedagogia, especialista em autismo e deficiência intelectual.

Trabalhou por 23 anos na Bélgica em institutos para jovens e adultos com deficiência intelectual e autismo, capacitadora nos assuntos de autismo, deficiência intelectual, inclusão e currículo funcional e professora de pós-graduações voltadas a educação especial e autismo.

O curso é aberto para profissionais das APAES e demais interessados na área da educação. 

Para participar é necessário realizar a inscrição no site da FEAPAES clique aqui. 

As APAES que não estiverem em dia com a FEAPAES-SP, assim como os demais interessados pagarão uma taxa de inscrição no valor de R$ 90,00 por pessoa.

Esta quantia deverá ser quitada através do Pag Seguro, no ato da inscrição. Para as APAES em dia, a inscrição é gratuita e necessita de comprovação de vínculo com a entidade, no dia do evento.

Confira as datas e locais:

Ensino Funcional: a maneira concreta do ensino para alunos com autismo – APAE de Taubaté

Data / hora: 05 e 06 de novembro | 08:00

Local: Estrada Antônio de Angelis, 801, Cataguá – APAE de Taubaté

Observações: O curso terá duração de 16 horas sendo dividido nos dias 05 e 06 de novembro com início às 8h e término às 17h. As inscrições já estão abertas no site.

Ensino Funcional: a maneira concreta do ensino para alunos com autismo – Mogi das Cruzes 

Data / hora: 11 e 12 de novembro | 08:00

Local: Rua Antenor Leite da Cunha, 55, Nova Mogilar – Auditório da Escola de Governo.

Observações: O curso terá duração de 16 horas sendo dividido nos dias 11 e 12 de novembro com início às 8h e término às 17h. 


+ Educação