​FEAPAES-SP faz entrega de 47 cadeiras de rodas para usuários das Apaes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de dezembro de 2019 às 00:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As doações de cadeiras de roda já beneficiaram até o momento 2.219 pessoas com deficiência

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), que possui sede em Franca (SP), entregou mais 47 cadeiras de rodas para sete APAES do estado de São Paulo, que pertencem ao Conselho RMC Bem Viver (região de Nova Odessa).

As 305 APAES em atividade no Estado de São Paulo são divididas em conselhos regionais

Em 2016, foram entregues 914 cadeiras, em 2018 mais 1212 e nesse ano a FEAPAES-SP entregou 93. Ainda faltam 878 cadeiras, que serão entregues em 2020.  

A doação aconteceu graças à parceria entre FEAPAES-SP e Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Desta feita, a doação beneficiou usuários das APAES de Americana, Capivari, Cordeirópolis, Nova Odessa, Piracicaba, Rio Claro e São Pedro.

A parceria, que teve início em 2014, já entregou mais de 1300 cadeiras de rodas para APAES e instituições parceiras em todo o Estado.

Para esta edição está prevista a doação de mais mil cadeiras de rodas para as APAES paulistas.

De acordo com a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, o objetivo é proporcionar às pessoas com deficiência autonomia de locomoção, entre outros benefícios relacionados a postura, conforto e segurança.

“Com as doações, oferecemos uma melhor qualidade de vida a diversas pessoas com deficiência, haja vista que as cadeiras são entregues para uso individualizado e não para as Instituições”, explica a presidente Cristiany de Castro.


+ Cotidiano